Mais uma vez nesta Liga a MVP portuguesa é uma jogadora jovem. Ana Raimundo, da Ovarense, de apenas 19 anos, foi a melhor jogadora nacional,
tendo feito toda a sua carreira na Ovarense, sem passar por algum CAR. À espera de uma chamada à seleção nacional?
Na jornada 9 da Liga Feminina as equipas do norte mostram algum vigor ao arrebatar os três MVPs da semana. Lousada e Ovarense dominam os MVPs com o Académico a colocar também duas jogadoras portuguesas no cinco ideal português.
A MVP global da jornada 9 da Liga Feminina é a jogadora americana Christina Dewitt (Lousada), que obteve a valorização de 45 pontos.
Christina Dewitt vem dos Southern Lady Generals, equipa da Liga WUBA, tendo antes passado pela Universidade de North Carolina. Nesta jornada 9 do Campeonato da Liga Feminina Christina Dewitt fez um duplo-duplo ao marcar 30 pontos e ganhar 15 ressaltos.
A MVP portuguesa e ao mesmo tempo MVP jovem (nascidas desde 1993) da jornada 9 da Liga Feminina é Ana Raimundo (Ovarense). Fará 19 anos no próximo dia 10 de dezembro e está no seu 11º ano na Ovarense onde começou como mini 8. No jogo contra o Lousada não conseguiu evitar a derrota da sua equipa mas fez um duplo-duplo, marcando 25 pontos e ganhando 10 faltas.
O cinco ideal global da jornada ficou constituído por
1º Christina Dewitt (Lousada) - 45
2º Laura Broomfield (Alges) - 43,5
3º Lady Comfort (Olivais) - 41
4º Ta-Myra Davis (Boa Viagem) - 38,5
5º Ebony Ellis (Vagos) - 28,5
O cinco ideal português da jornada é
1º Ana Raimundo (Ovarense) - 21
2º Joana Lopes (Vagos) - 18
Isabel Leite (Académico) - 18
4º Joana Ferreira (Académico) - 17,5
5º Catarina Caldeira (GDESSA) - 15
Debora Escorcio (CAB) - 15
O maior número de pontos foi marcado por Christina Dewitt (Lousada) que marcou 30 pontos.
A ressaltadora da jornada foi Laura Broomfield (Algés) com 26 ressaltos (9 ofensivos) ganhos.
As rainhas das assistências nesta jornada foram Márcia Carvalho (Montijo) e Felicité Mendes (Quinta dos Lombos) que fizeram 5 assistências cada uma.
Nesta jornada houve várias jogadoras a roubar 5 bolas: Joana Ferreira (Académico), Cheila Carvalho (Torres Novas) e Ta-Myra Davis (Boa Viagem).
A jogadora que mais foi castigada com faltas foi Ana Raimundo (Ovarense) que sofreu 10 faltas.