Papa-Taças no site da FIBA
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Papa-Taças no site da FIBA

Papa-Taças no site da FIBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altO treinador Português Luís Magalhães esteve esta semana em destaque no site da FIBA, depois de confirmada a sua continuidade à frente da selecção angolana.

Quando a alcunha de um treinador é "Papa-Taças" e a federação de basquetebol de um país o escolhe para liderar a sua selecção, pode-se ter uma clara ideia dos resultados que são esperados. É essa a situação do treinador de Angola, Luís Magalhães.
 
"Tudo o que me pediram foi que mantivesse a consistência e, acima de tudo, que melhorasse os resultados", afirmou Luís Magalhães ao site FIBA.com.
 
Vencer campeonatos tornou-se um hábito para Magalhães. Ganhou-os em Portugal e em Angola, incluindo nos três últimos anos ao serviço do 1º de Agosto, um dos maiores clubes africanos.
 
E no Afrobasket, que decorreu na Líbia no verão pasado, naquela que foi a sua primeira oportunidade à frente da selecção angolana, Magalhães conduziu a equipa ao título continental. Foi só o 7º título consecutivo e o 10º da história de Angola.
 
Por tudo isto, o novo acordo assinado na semana passada para a continuidade do técnico luso não constitui grande surpresa, o que significa que Magalhães estará à frente do conjunto angolano, que vai enfrentar Argentina, Sérvia, Austrália, Alemanha e Jordânia no Campeonato do Mundo deste verão na Turquia.
 
Angola espera que Magalhães seja capaz de levar a equipa nacional a títulos mais importantes a nível internacional.
 
"Enquanto equipa, estamos concentrados em ir o mais longe possível no Campeonato do Mundo."
 
No Campeonato do Mundo do Japão (2006), Angola chegou aos oitavos de final, onde foi eliminada pela França. E após mais um sucesso no Afrobasket (2007), Angola regressou ao oriente para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. No entanto, em Pequim tudo correu mal e os angolanos perderam todos os jogos.
 
No início de Julho, Magalhães irá reunir as suas tropas para um estágio em Cabinda e em Benguela, ainda em Angola.
 
Os Campeões Africanos viajam em seguida para os Estados Unidos, Brasil e Europa, onde prosseguirão a preparação nos dois meses seguintes para no final do verão, estar tudo a postos para o Mundial da Turquia.
 
Independentemente do que vier a acontecer na Turquia, Magalhães sabe que irá continuar a viver e a treinar em Angola.
 
Nascido em Moçambique em 1958, o técnico Português adoptou Angola como sua nova casa. "Sinto-me bem aqui. Sinto-me em casa. As pessoas adoram basquetebol e por isso não vejo razões para ir para qualquer outro lugar."

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária