Petro roda em Melgaço
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Petro roda em Melgaço

Petro roda em Melgaço

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Avila de Melgaço, no Norte de Portugal, será a casa do Petro de Luanda até ao final do mês, usufruindo das melhores condições de trabalho que se podem oferecer a uma equipa profissional. Neste período de tempo, o treinador Alberto Babo pretende dotar os seus atletas de mais experiência competitiva, de modo a compensar algumas lacunas observadas no decorrer do campeonato provincial, no qual os petrolíferos perderam a final frente ao campeão nacional 1.º Agosto.
 
Os exercícios de campo serão intercalados com muitos jogos com carácter de treino, tendo como adversários fortes formações da Liga de Portugal e outras de Espanha. Para já, estão previstos encontros com V. Guimarães, Illiabum e Sampaense, bem como com o Ferrol e o Gestiberica Vigo, clube que no ano passado lutou até às meias-finais pela subida à principal prova espanhola, a ACB. Competição será coisa que não faltará aos pupilos dirigidos pelo treinador português. Partidas equilibradas deverão ser o mote do estágio e, também, do campeonato angolano. «O campeonato está mais competitivo, estando a discussão do título aberta a mais emblemas. Para além do crónico candidato, o 1.º de Agosto, que detém a base da Selecção Nacional angolana, tendo oito internacionais no seu plantel, temos o Libolo, que investiu bastante com as contratações de Olímpio Cipriano, Carlos Morais e Milton Barros. E não nos podemos esquecer do Inter, que também apostou bastante», está em crer o mesmo responsável.
 
Compensar as perdas
 
«Temos de estar preparados para as partidas decididas por poucos pontos», sublinha Alberto Babo, sentindo que terá de ultrapassar a adversidade de ter perdido a experiência dos internacionais Carlos Martins, agora no Libolo, e Filipe Abraão, que veste a camisola do 1.º de gosto. «Ainda estamos a recuperar destas saídas», lamenta. Alberto Babo tem sangue novo e irá aproveitar o potencial de uma série de basquetebolistas pertencentes à Selecção esperança. «Temos uma mescla de juventude e veterania, mas com poucos jogos nas pernas. Vamos competir com um grupo a que falta tarimba internacional, mas ultrapassar esse défice será uma das minhas responsabilidades como técnico da equipa», sustenta Alberto Babo.
 
Supertaça a 1 de Novembro
 
O Petro de Luanda pode ser obrigado a antecipar a viagem de regresso a Angola por um dia. É que a Federação Angolana de Basquetebol pretende realizar a Supertaça – competição que envolve também o 1.º de Agosto – a 1 de Novembro, na cidade de Lubango, província de Huíla. Caso se confirme esta pretensão dos dirigentes federativos, os petrolíferos voltam para casa, provavelmente, a 28 de Outubro. O calendário da equipa de Alberto Babo apresenta, ainda, outros momentos importantes no mês de Novembro: A Taça Africana, prova que envolve algumas das principais equipas do continente, desenrola-se a partir do dia 3, no Zimbabué. De Luanda partem também as equipas do 1.º Agosto e o ASA.
 
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária