Oiçam o que os pais dizem
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Oiçam o que os pais dizem

Oiçam o que os pais dizem

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Começa no próximo Sábado em Cerveira o 17º Jamboree do CNMB, logo seguido na semana seguinte de um Jamboree/Campo de Férias para as crianças das Escolas de Portimão, integrado no maior evento do desporto juvenil do país.
 
Vila Nova de Cerveira no Minho e Portimão no Algarve vão ser assim palco da vitalidade do minibásquete. Como de costume vai haver crianças e acima de tudo pais ansiosos, que nos vão, durante uma semana confiar os seus filhos. Para os tranquilizar e face ao sucesso dos últimos dois jamborees, vamos publicar de novo a partir de Domingo o “Diário do Jamboree” e resolvemos fazer, (escolha muito difícil), uma selecção dos comentários efectuados pelos pais nos jambores anteriores. Apresentamos assim o que elegemos como o TOP 10 dos comentários.
 
Frases seleccionadas entre mais de 200 comentários dos pais das crianças presente nos diversos jamborees.
 
16º Jamboree – Paços de Ferreira

Para mim só tenho pena pelo facto destas Crianças crescerem e muitas não puderem voltar a passar por esta experiência inesquecível. É o caso da Bia que para o ano sobe de escalão deixando puder participar no circuito Ticha Penicheiro, entre outros. Para nós Pais também é uma emoção, ver o produto de uma semana, e estou a falar da Super Gala (nem La Féria consegue tanto), onde até os mais fortes estavam com a lágrima no olho aos ver os "ARTISTAS" a desempenhar as funções. E no momento da despedida ver os amigos, que pareciam de sempre, agarrados a chorar (e alguns pais também) e a maior alegria ouvir a minha filha a dizer que não queria que acabasse.
Quero agradecer a todos pela ajuda e compreensão (e muito "calo") que fizeram a Bia ultrapassar momentos mais longos. Para futuro se não for como atleta, talvez como monitora, a Bia possa colaborar e assim ajudar outras crianças a passar pela mesma experiência.

16º Jamboree – Paços de Ferreira

Quero agradecer a todos, sem excepção, que tornaram possível a existência do Jamboree. É lindo, mágico e excepcional. Enriquece imenso as crianças. O conviver com outras crianças de cidades diferentes, é espectacular. Se a minha filha já era uma chata nata agora tornou-se ainda mais, só fala, só fala. Mas tem de ser mesmo assim, é muito bom imaginar, e de certa forma sentir nas palavras da minha filha, o quão enriquecedor são estas experiências para uma miúda de 11 anos.

A todos o meu muito obrigado e espero que a Alexandra tenha uma nova oportunidade. Ah, já me esquecia, a Gala foi do mais lindo que eu vi até hoje. Muito simples mas tudo feito com muita cumplicidade. Muito obrigado

15º Jamboree – Santa Maria Açores

Boa tarde, agora com mais calma... e depois das emoções do reencontro terem passado, aqui fica mais uma vez o meu mais sincero agradecimento pela oportunidade dada ao Pedro (Almeida, da equipa Pedros) para poder participar num evento como este. Um evento, vejo agora, planeado até ao mais pequeno pormenor, por verdadeiros profissionais... profissionais em tudo, principalmente na transmissão de valores tão importantes como: entreajuda, amizade, responsabilidade, alegria e tantos outros. O meu filho cresceu... e todos vocês (adultos e crianças) contribuíram para que isso acontecesse!

Agora há que saber viver, aplicando o que foi aprendido nestes dias de verdadeira alegria (tanto ao nível do desporto como a nível pessoal) e recordar... porque como dizia alguém... recordar é viver! Ah e já agora sonhar... em poder participar noutro Jamboree!

Beijinhos a todos!

14º Jamboree - Olhão

È  indiscritivel presenciar as mudanças e a alegria que demonstram todos os participantes, mas principalmente a nossa Mariana. Parabens pelo excelente trabalho, se algum dia precisarem de uma mãe enfermeira como voluntária contem comigo.

13.º Jamboree- Minde Alcanena

”Como mãe de duas jovens atletas que tiveram a felicidade de participar no Jamboree, quero agradecer aos mestres e monitores o facto de me fazerem acreditar que, afinal, vivemos numa sociedade em que os nossos jovens conseguem ser educados, obedientes, humildes, dóceis, cumpridores e respeitadores dos valores e regras, que no processo de educação da nossa competência, lhes ensinamos e transmitimos. (…) Quando oiço falar diariamente da falta de educação, insubordinação e irreverência dos nossos jovens, nas escolas e em outras actividades que frequentam, ao vivenciar este XIII Jamboree, constatei que, perante a autoridade dos mestres e monitores, um grupo constituído por 72 jovens oriundos de diversos pontos do país, com variados modelos de educação e formação, acatavam as normas e regras previamente definidas. Como mãe senti-me orgulhosa; como educadora senti-me confiante; Por isso, reitero o meu agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos mestres e monitores no crescimento e formação das minhas filhas enquanto pessoas, e de mim própria, pois também eu aprendi muito convosco.”

12.º Jamboree- Paredes de Coura

”Um comentário de quem viveu o jamboree indirectamente, mas com muita intensidade. Ouvir a nossa filha pedir-nos desesperadamente para regressar no final do 1.º dia, ouvir o nosso coração ordenar-nos que lhe obedeçamos, ouvir a nossa razão aconselhar-nos a dar-lhe esta oportunidade de crescer. Fazê-la relembrar que não se desiste à primeira adversidade não teria sido possível sem os apoios de quem lá estava, com ela. Quem contribui para o enriquecimento dos nossos filhos merece sempre a nossa gratidão.”

11.º Jamboree Angra do Heroísmo -  Açores

”Sem dúvida um grande convívio, uma grande festa e acima de tudo um grande exemplo do que se deve fazer no desporto infantil! Num mundo onde parece que andamos todos aos empurrões, em que os recém chegados (crianças) também se vão sujeitando aos comportamentos cada vez mais materialistas desta nossa sociedade de consumo, foi arrepiante ver a quantidade de emoções/sentimentos que passeavam por este espectacular evento.”.

10.º JamboreeTrancoso

”Por motivos profissionais conheço o que o Comité Nacional de Minibásquete da FPB tem realizado. No entanto, uma coisa é ter conhecimento e outra, bem diferente, é VIVER o acontecimento. Em Trancoso pude, finalmente, sentir o que é um jamboree. A alegria, camaradagem, solidariedade e espírito de grupo demonstrados pelos cerca de 60 jovens e seus monitores ficou bem patente na Gala final, à qual tive o prazer de assistir. As lágrimas que a minha filha derramou no dia da despedida foi a prova que o objectivo deste convívio foi alcançado: jogar basquetebol e fazer amigos. Foram lágrimas de saudade por uma semana que, estou certo, jamais esquecerá.”

7.º Jamboree Nelas

“É com enorme prazer que deixo aqui o meu depoimento. Primeiro como dirigente da formação e segundo como pai de um dos participantes. Em ambos os papéis só me apetece dizer fantástico. Todos já tínhamos ouvido falar na magia do jamboree mas ao vivo e a cores… deixou-me a mim e aos presentes com um sorriso na cara e o coração a transbordar de felicidade… Obrigado a todos, mestres, monitores e colaboradores por fazerem crescer nos nossos minis a alegria do basquetebol!

6.º Jamboree Mira

“Chamo-me Matilde, sou uma das mães dos aventureiros e mini aprendizes. Não sei se me cabe a mim este espaço, mas gostaria de escrever algo que para mim é importante, como testemunha que fui do Jamboree. Uma das minhas preocupações como mãe é ensinar que a amizade existe neste mundo rebelde onde estamos e que enriquecemos com ela. Este evento foi gratificante e é prova de que não estou errada. Foi bonito ver depois de sete dias sem estar com o André, o ambiente e como se aceitavam, apreciavam, gostavam e respeitavam uns aos outros sendo todos diferentes. É muito fácil aceitar e gostar dos que são iguais a nós, mas fazê-lo com alguém diferente é muito difícil e a vossa organização ajudou a consegui-lo. Os meus parabéns a todos.

Para finalizar  e embora seja extremamente difícil se me pedissem para escolher apenas um comentário optaria pelo comentário de Paredes de Coura e já agora se algum dos pais reconhecer o seu comentário, e agora já com mais distanciamento sobre o evento quiser identificar-se ou comentar de novo, talvez ajude a tranquilizar os “novos” pais nestas andanças.

 

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária