As premiadas desta época
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS As premiadas desta época

As premiadas desta época

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altEm ano de título, Lauren Jackson, a grande figura das Seattle Storm acabou por ser a nível individual, a grande vencedora da temporada ao juntar o título de MVP das finais ao de MVP da época regular.

Este é a teceira vez que a extremo-poste australiana é reconhecida como MVP da fase regular, depois dos prémios de 2003 e 2007. Jackson recebeu 323 pontos de um painel de 39 analistas, ficando à frente de Tamika Catchings (Indiana Fever) e Cappie Pondexter (New York Liberty)

A segunda classificada nos MVP Catchings, recebeu pela 4ª vez o prémio de melhor defensora da liga (2005, 2006, 2009 e 2010). A extremo de Indiana recebeu 30 dos 39 votos e encabeçou a melhor equipa defensiva, para a qual foram escolhidas ainda Angel McCoughtry (Atlanta Dream), Syvia Fowles (Chicago Sky), Tanisha Wright (Seattle Storm)e Cappie Pondexter (New York Liberty).

A base das New York Liberty, Leilani Mitchell venceu o prémio de jogadora que mais evoluiu, recebendo 29 dos 39 votos de um painel de analistas. Mitchell superou entre outras, Angel McCoughtry (Atlanta Dream) e Jessica Davenport (Indiana Fever).

O prémio de melhor 6ª jogadora foi para a extremo das Phoenix Mercury, DeWanna Bonner (16 dos 39 votos), logo seguida por Plenette Pierson (New York Liberty), com 9 votos.

A rookie das Connecticut Sun, Tina Charles não deu hipóteses à concorrência e venceu de forma unânime o prémio entregue à melhor estreante na competição. A extremo das Sun e 1ª escolha do draft deste ano liderou as rookies em pontos (15.5 pontos por jogo) e em ressaltos (11.7) foi a melhor da liga. Charles recolheu os 39 votos atribuídos pelo painel de analistas.

Tina Charles encabeçou a 1ª equipa de rookies, para a qual foram tambem seleccionadas Monica Wright (Minnesota Lynx), Epiphanny Prince (Chicago Sky), Kalana Greene (New York Liberty) e Kelsey Griffin (Connecticut Sun).

Brian Agler, o treinador campeão pelas Seattle Storm foi premiado com o troféu de treinador do ano, recebendo 17 dos 39 votos do painel de analistas. Anne Donovan (New York Liberty) ficou logo atrás com 13 votos e Julie Plank (Washington Mystics) ficou na treceira posição com 9 votos.

Outros factos relevantes desta temporada da WNBA

Diana Taurasi foi pela quarta vez e terceira consecutiva a melhor marcadora da liga com 22.6 pontos por jogo. A rookie sensação das Connecticut Sun, Tina Charles estabeleceu um recorde com os 22 duplos-duplos que obteve ao longo da época.

Last but not least:

A portuguesa Ticha Penicheiro, líder do ranking de assistências de sempre da WNBA, voltou a ser a rainha das passadoras, com 6.9 assistências por jogo, bem à frente de Sue Bird (5.8) e Lindsay Wallen (5.6), vencedoras desta categoria em 2009 e 2008, respectivamente.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária