O poste chinês Yao Ming está a ponderar seriamente a retirada do basquetebol no final da próxima época, caso não recupere completamente de uma lesão no pé esquerdo.
Yao contraiu a complicada lesão durante o playoff de 2009, mais precisamente na eliminatória com os Lakers e desde então segue um programa de recuperação intensivo, tendo em vista a recuperação total das suas capacidades. No entanto, o atleta dos Houston Rockets, em declarações a meios de comunicação social chineses, não pareceu muito optimista relativamente ao seu futuro, chegando a afirmar, "se a lesão não estiver curada na próxima época, poderei abandonar a competição."
O maior símbolo do basquetebol chinês de sempre referiu ainda que mesmo que continue a jogar, dificilmente irá regressar à sua selecção, "esta lesão no pé não me permitirá continuar a jogar tantos jogos por ano. E como já afirmei anteriormente, um dia vou deixar a selecção chinesa e vou deixar de jogar. É o que acontece a todos os atletas."
Já o General Manager dos Rockets, Daryl Morey está confiante na recuperação do gigante chinês e acredita que Yao estará a postos para o início do training camp da sua equipa, "O Yao Ming está a trabalhar afincadamente para conseguir regressar em boas condições e tem tido bons resultados nos testes médicos referentes a cada uma das etapas da sua recuperação."