Assumi no final da época passada o compromisso de ser o Treinador Principal da Equipa Sénior de Basquetebol da AAC para a época 2010-2011.
Aproveito para agradecer aos dirigentes, seccionistas e demais colaboradores desta nobre instituição, todo o trabalho, dinamismo e apoio prestado ao longo dos 4 anos em que desempenhei este cargo.
E
sse enorme trabalho colectivo, fez regressar a equipa Sénior Masculina à Liga de Basquetebol, após longos anos de ausência e situa-a actualmente entre as 5 melhores equipas de Portugal. Tendo presente que a maioria do plantel de jogadores se mantém para a nova época tal conquista será, certamente, consolidada.
A secção de Basquetebol foi ainda reconhecida nos últimos Prémios Salgado Zenha como a melhor secção da AAC, facto a que não é certamente alheio o desempenho da sua equipa mais representativa que foi dada como exemplo de disciplina, organização, coesão e competência competitiva no basquetebol português.
Neste sentido, foi para mim um privilégio e uma honra ter colaborado no crescimento do basquetebol da AAC.
Uma palavra muito especial para os jogadores da AAC. Ao longo dos anos alcançámos o que parecia impossível. O nosso lema, “Somos uma equipa”, traduzia o esforço colectivo, a dedicação e a superação de todos na defesa da Académica. Para nós, o academismo pratica-se, não se reduz a falar ou escrever em seu nome. Ser da académica não é uma questão de genética ou de estética, é sim um compromisso total com os valores da instituição. Foi uma honra ter sido o treinador destes verdadeiros academistas!
Assim, manifesto total indisponibilidade para colaborar, no futuro, com as pessoas que não respeitaram publicamente a AAC e os seus actuais dirigentes que trabalharam de forma desinteressada e verdadeiro espírito académico em prol da Secção de Basquetebol.
Os meus cumprimentos,
Norberto Alves