Estão encontradas as duas equipas que faltavam no Top 16 da Eurocup: os espanhóis do Gran Canaria e os ucranianos do Budivelnik.
Disputou-se, ontem à noite, o jogo em atraso relativo à sexta jornada da Eurocup. Os montenegrinos do Budocnost, um dos líderes da Liga Adriática, entraram bem na partida, mas, com um segundo período terrível, permitiram que os espanhóis tomassem a liderança do marcador, chegando ao intervalo com 38-26. Ainda assim, a sua boa reacção permitiu que o jogo fosse disputado até ao fim, ainda que, confirmada a derrota dos eslavos, estes vejam terminada a sua participação na Eurocup deste ano.
A figura da partida foi Jaycee Carroll, base norte-americano, que marcou 21 pontos e assegurou 3 assistências. Outros marcadores em destaque, entre os espanhóis, foram Xavier Rey (11 pontos) e Judson Wallace (10 pontos). Entre os montenegrinos, o poste Bojan Dubljevic, com apenas 19 anos, sai da competição em alta, conseguindo 12 pontos e 9 ressaltos.
Concluídos os jogos da primeira fase, ficam também definidos os grupos do Top 16. Assim, no Grupo I, o Gran Canaria vai fazer companhia ao Unics Kazan, ao Hemofarm e ao Cedevita Zagreb. Já no Grupo J, o Budivelnik disputará o apuramento com o Goettingen, o Aris Salónica e o Le Mans.
A primeira jornada disputar-se-á no dia 18 de Janeiro.