O treinador que conduziu a Jugoslávia ao título mundial em 2002, Svetislav Pesic acredita que a Sérvia deveria apostar num treinador mais jovem para substituir Dusan Ivkovic, que recentemente abandonou o cargo.
Ivkovic, o treinador veterano que assumiu o comando da selecção Sérvia após a decepcionante participação no Europeu de 2007, conduziu os sérvios à medalha de prata no Europeu de 2009 e ainda às meias-finais dos Campeonatos do Mundo disputados no ano passado.
Pesic tem sido um dos nomes apontados como possível substituto de Ivkovic, no entanto, foi o próprio em declarações à imprensa sérvia a afirmar: "Apostar em treinadores conceituados poderia ser benéfico no imediato, mas a longo prazo não é uma boa solução. Deveria apostar-se num jovem".
O actual treinador do Power Electronics Valencia prosseguiu: "Não nos podemos esquecer de que quando éramos mais novos, poucos eram os que acreditavam em nós, no entanto, tivemos a nossa oportunidade e aproveitámo-la. Alguém deve ter a coragem de tomar uma decisão como esta".