A cidade da Covilhã acolheu no passado fim-de-semana, a final-four nacional de sub-16 femininos.
Apuradas para a fase decisiva estavam as equipas do GRIB e do Coimbrões da zona norte, juntamente com o Benfica e a SIMECQ representantes da zona sul.
Após três dias de intensa competição, a SIMECQ foi mais forte, venceu as três partidas e conquistou o título nacional. Coimbrões, GRIB e Benfica venceram um jogo cada, sendo que no desempate a três, o Benfica acabou por ficar com vantagem, fruto da vitória por 11 pontos neste domingo diante do GRIB, terminando assim no 2º posto. Em 3º lugar ficou o Coimbrões e o GRIB acabou na 4ª posição.
Com uma organização de alto nível por parte da AB de Castelo Branco e em que os dois primeiros lugares acabaram por ser conquistados pelas duas equipas da AB Lisboa, é de assinalar o facto particular da equipa da SIMECQ ter terminado o campeonato sem conhecer o amargo sabor da derrota. De facto, já na temporada passada, esta mesma equipa da SIMECQ havia vencido todos os jogos que disputou, pelo que a invencibilidade se estende às últimas duas temporadas.
Resultados
Sexta-feira, 20 de Maio
SL Benfica 48-52 Coimbrões
SIMECQ 71-50 GRIB
Sábado, 21 de Maio
Coimbrões 59-61 GRIB
SIMECQ 59-52 SL Benfica
Domingo, 22 de Maio
SL Benfica 57-46 GRIB
Coimbrões 62-74 SIMECQ
Classificação final
1. SIMECQ
2. SL Benfica
3. Coimbrões
4. GRIB
Prémios individuais
MVP
Maria Kostourkova (SIMECQ)
5 Ideal
Mafalda Marques (SIMECQ)
Diana Kifucussa (Coimbrões)
Catarina Marques (GRIB)
Simone Costa (SL Benfica)
Maria Kostourkova (SIMECQ)
Comentários
Este comentário vem um pouco fora de tempo,(e após um merecido puxão de orelhas), mas devemos saber assumir os erros e emendá-los quando possível.
Assim quero agradecer a todos os que acompanharam e apoiaram a equipa de sub16 fem, em especial aos pais das atletas, e dedicar este título aos monitores e treinadores da SIMECQ que mantém vivo o sonho desta colectividade centenária.
Uma palavra de apreço também para o Planeta Basket, pelo trabalho difícil e de qualidade que tem realizado, procurando informar de forma séria e imparcial tudo o que acontece no mundo do basket,com destaque para Portugal, contribuindo ainda para formação de treinadores .
Um grande beijinho para todas as minhas atletas, e mais uma vez as minhas desculpas pelo comentário tardio.
Grandes feitos têm alcançado estas meninas....são um orgulho!