Bergen (Noruega) - A selecção nacional de seniores femininos chegou a Bergen, a segunda cidade mais importante da Noruega, hoje a meio da tarde, depois de ter feito escala em Oslo, capital deste país nórdico.
A viagem em voo TAP que saiu de Lisboa cerca das 09h30 decorreu sem complicações até Oslo, onde aterrámos por volta das 14h15 locais. No aeroporto da capital norueguesa tivemos que levantar a bagagem e fazer novo check-in para a ligação até Bergen, desta feita a ser assegurada pela SAS.
Só houve tempo para uma refeição ligeira no aeroporto e embarcar de seguida para uma viagem com uma duração de 50 minutos, que se fez num abrir e fechar de olhos.
Um autocarro transportou a comitiva lusa até ao hotel (Scandic Neptun), bem no centro de uma cidade costeira muito interessante, pelo que nos foi dado observar ao longo do trajecto (cerca de 25 minutos) e complementado por um passeio a pé que fizemos após o jantar. A equipa técnica optou por não treinar no dia da viagem, para que amanhã (sábado), véspera do jogo com a Noruega, se possam realizar duas sessões de treino, uma de manhã (das 10 às 11h30) e outra ao final da tarde (das 19 às 20h30), esta já no recinto (Haukelandshallen) onde defrontaremos a congénere norueguesa no domingo, partida com início agendado para as 16h00, que marca o início da 2ª volta do Campeonato da Europa, Divisão B.
O único contratempo é uma amigdalite que vem afectando o seleccionador Ricardo Vasconcelos. Embora medicado desde anteontem, o certo é que a infecção ainda não foi debelada. Em relação às 12 jogadoras, estão todas em perfeitas condições, incluindo Ana Oliveira que já ultrapassou a tendinopatia rotuliana que a apoquentou nos últimos tempos.