Palma, a seleção e Lituânia
 
Localização: HOME

Palma, a seleção e Lituânia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 18
FracoBom 

Planeta BasketNo dia em que cumpriu o seu 65° aniversario, o presidente da FPB Mário Saldanha anunciou a nova equipa técnica da seleção nacional.

Foi nesse dia que Mário Palma assumiu um novo desafio na sua carreira, que conta já com mais de 70 títulos em três continentes. Neste novo desafio, o veterano técnico português assumiu o objectivo de passar a fase da qualificação que se avizinha e apurar a seleção nacional para o Campeonato da Europa, que se joga em Setembro na Lituânia. Portugal vai competir com a Hungria e com a Finlândia, por um dos dois lugares ainda em aberto para o Eurobasket. Sabe-se que destas três equipas, uma vai ficar de fora, enquanto as outras duas se vão juntar aos restantes 22 países já qualificados.

E se o objetivo de chegar ao Eurobasket é o principal, as perspectivas de um bom desempenho na fase final seriam bem mais favoráveis, caso Portugal conseguisse terminar no 1º lugar desta fase de qualificação. O vencedor desta fase de qualificação vai integrar o grupo C, que teoricamente é mais acessível: Bósnia, Macedónia, Montenegro, Grécia e Croácia. Quanto ao segundo classificado vai apanhar potências munidas como a Espanha, Turquia, Lituânia, alem da Inglaterra e Polónia.

A selecção está a trabalhar desde dia 20 de Junho, tendo na semana passada efectuado os primeiros 4 jogos de preparação em Istambul, na Turquia. O conjunto nacional venceu os quatro testes diante de Azerbaijão, Albânia, Marrocos e Egípto. Apesar de ser ainda cedo para tirar grandes conclusões, é certo que esta onda de vitórias, nomeadamente os triunfos frente a Marrocos e Egípto, fizeram aumentar os níveis de confiança e de optimismo dos rapazes escolhidos por Palma, Gomes e Kostourkov.

A preparação prossegue, no final desta semana, com o torneio de Guimarães, no qual a seleção Portuguesa (47ª no Ranking da FIBA) vai defrontar o campeão africano, Angola (13º Ranking FIBA) e campeão de asiático, Irão (20º na Ranking da FIBA), alem da mais modesta seleção da Roménia.

O site Planeta Basket vai acompanhar bem de perto, a seleção nacional neste seu caminho que se espera termine na Lituânia. Preparamo-nos para oferecer aos nossos leitores toda a informação que lhes permitirá ficar a conhecer melhor o grupo, as equipas e todos os intrevenientes desta fase de qualificação. Vamos entrevistar jogadores e treinadores para procurar saber ao pormenor, tudo à volta das três equipas em prova, dando um especial destaque à apresentação dos dois adversários nacionais nesta fase, e desta forma, dar a conhecer ao nosso público os conjuntos que vamos enfrentar.

Mais uma vez, “chegamos ao essencial, para vos envolver”!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária