Num confronto entre dois campeões do EuroBasket a única certeza que se pode ter é que se vai assistir a um jogo interessante.
O 1º período começou bastante equilibrado e a ser jogado lado a lado com ambas as equipas a quererem assumir desde cedo a liderança no marcador, acabando o período 16-15 a pender para os Gregos.
No 2º quarto o jogo teve uma grande fluidez e ataques rápidos, ficando marcado pelos 7 pontos seguidos da equipa russa, dando-lhes assim a liderança e finalizando esta série de pontos com um afundanço de Mozgov. Com um impressivo lay-up no último segundo, Aleksey Shved afastou a Rússia em 3 pontos no fim do 2º período (39-42).
Na 2ª parte as selecções tentavam afastar-se no marcador, mas logo de seguida eram apanhadas outra vez, até que a Rússia realmente disparou no marcador (49-58) e a selecção Grega começou a demonstrar algumas falhas e cansaço. Tendo passado a vantagem para dois dígitos a Rússia nunca se encontrou um perigo de perder a sua série de, agora, 7 vitórias e acabando o jogo com o resultado 67-83.
Os destaques do jogo vão para o grego Kostas Koufos (15 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência) e para o russo Timofey Mozgov (19 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 3 desarmes de lançamento).