O velhinho ginásio do Barreirense foi pequeno para acolher os muitos adeptos e simpatizantes das quatro equipas que ontem à noite iniciaram a fase final do Campeonato Nacional de Sub-19 Femininos,
numa organização conjunta da FPB, da Associação de Basquetebol de Setúbal e da autarquia do Barreiro. Foi bonito de ver as claques presentes a puxar pelas cores da sua preferência, sempre com o fair-play a imperar.
Os dois jogos da ronda inaugural foram muito disputados, onde o equilíbrio foi a nota dominante. Os conjuntos nortenhos que se mostraram mais adultos acabaram por sair vencedores, com alguma justiça. Isto porque embora os adversários tivessem ido buscar o jogo depois de uma má entrada, Ovarense (ante o GDESSA) e AD Vagos (frente ao SIMECQ) mostraram sempre maior consistência, com a experiência de algumas das suas jogadoras nucleares a vir ao de cima nos momentos cruciais.
Resultados da 1ª jornada
Ovarense 65-60 GDESSA
SIMECQ 40-46 AD Vagos
A competição prossegue esta tarde, com os seguintes jogos referentes à 2ª jornada, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro:
15H00 Ovarense-SIMECQ
17H00 AD Vagos-GDESSA
A prova termina amanhã, domingo, no mesmo recinto, com o seguinte calendário de jogos:
09H30 GDESSA-SIMECQ
11H30 Ovarense-AD Vagos