A habituação às regras, a diminuição da excitação inicial e o cansaço que se vai instalando permitiram uma noite mais descansada a todos.
Face ao calor que se faz sentir, a Joana Alfaite treinadora dos Rio Minho e enfermeira de profissão informou todos os participantes que se deviam hidratar bem e beber no mínimo um litro e meio de água por dia, nas deslocações levarem sempre o boné do jamboree Na cabeça e procurarem sombras nos caminhos e usarem creme protetor.
Por razões profissionais os simpáticos pais do André Balsinha dos Deu-la-Deu, que nos acompanham desde o primeiro dia e tem assistido a todas as atividades tiveram de regressar a Setúbal, não sem terem assistido ao batismo de mergulho do seu filho, que foi a surpresa que o Monção Basket preparou para todos os participantes deste jamboree, Hoje tiveram o seu batismo na excelente piscina municipal de Monção: os Alvarinho, Deu-la Deu e João Verde, amanhã será a vez dos Lapela, Rio Minho e Termas.
Por ser um ato de inteira justiça temos de realçar, que a qualidade deste jamboree passa pelo incansável apoio de retaguarda da Isabel Carvalho presidente do Monção Basket, pelos familiares dos minis de Monção, mesmo daqueles que por serem mais novos não estão presentes e pelos treinadores do clube, Hugo, Rui e André para todos desde já o nosso obrigado. Também temos de mencionar o excelente trabalho das cozinheiras , facto que nos facilita, e de que maneira, a hora da refeição.
Jamboree é diversão, jamboree é basquete, Jamboree é educação. Diversão: o jogo do “queijinho” ganho pelos Deu-la Deu divertiu toda a gente. Basquete: testámos hoje através de concursos as três equipas que não foram à piscina. No concurso de passe entre rapazes e raparigas a Ana Albuquerque do Rio Minho foi a mais forte e tem neste momento o record com 15 passes, em termos de drible o Rafael Belo também do Rio Minho foi o mais expedito e em termos de lançamento felizmente houve vários participantes que conseguiram fazer 10 em 10 no lançamento da passada no lado direito e lado esquerdo. Educação: no concurso do quarto mais arrumado, concurso ganho desde que fazemos jamborees sempre ganho pelas meninas, os pais das meninas dos João Verde, Torre Lapala, Alvarinho e Deu-la Deu podem estar orgulhosos das suas filhas pois são até ao momento quem tem os quartos mais arrumados.
Aos poucos começámos a preparar a gala e a noite terminou e para acabar o dia com boa disposição como sempre com as atividades lúdicas, que uma hoje em dia atleta das seleções nacionais femininas apelidou por atividades lúcidas.
As dificuldades de todos vão sendo superadas e parafraseando San Payo no seu artigo de hoje no Planeta Basket saber lidar com as dificuldades é um ato de inteligência,
Amanhã esperamos conseguir festejar a vitória de Portugal no centro da Vila de Monção.
Comentários
Está com aquele ar de malandro que todos no Bolacesto conhecemos.
Continuação de uma boa semana para todos os intervenientes no Jamboree.
Sexta-feira é já a seguir aproveitem o restinho.
Bjks da mamã galinha para as atletas do BAC.
Bjs para todos e um especial para o Fran e o Miga do pai e da mãe. Até sexta ( se ainda quiserem regressar a casa ).
Beijinhos para a Maria João, a Beatriz Couto e a Leandra*
A competência e profissionalism o com que gerem o Jamboree também devem ser valores a passar aos míudos para nos fazer acreditar no futuro.
Parabéns, abraços....e mesmo que estejam tão perto de Espanha, que esta noite a nossa alegria seja maior da deles
Um beijo grande a toda a equipa João Verde e um muito especial e com muitas saudades ao meu filho Pedro Rocha.
Um beijo grande do Pai.
J.P.