O experiente e talentoso base é o terceiro reforço assegurado para a equipa sénior masculina por parte da Direcção do Clube do Povo de Esgueira.
Apesar de se tratar de uma formação 100 por cento amadora, o clube tem conseguido atrair atletas de valor, como é, sem dúvida, o caso.
Daniel Félix, que nos últimos anos esteve ligado ao Illiabum, onde se sagrou campeão nacional da Proliga e jogou, inclusive, na Liga Portuguesa de Basquetebol, irá, na época 2012/13, voltar a representar o Esgueira/OLI, depois de o ter feito nas temporadas 2005/06 e 2006/07.
Recorde-se que, na primeira época em Esgueira, ajudou, e de que maneira (foi o “MVP” nacional e o melhor marcador português da fase regular) o clube a chegar à final da Proliga, a qual acabou por “cair” para o Sampaense (3-1).
Na época seguinte, novamente no campeonato da Proliga, o base voltou a estar em bom nível (sexto melhor marcador da fase regular), contribuindo para que o Esgueira tenha voltado a marcar presença no “play-off”, onde chegou às meias-finais. Nessa fase, acabou por ser eliminado pelo Vitória de Guimarães, que viria a sagrar-se campeão nacional.
Daniel Félix, que se formou no Clube do Galitos, com um percurso impressionante nos escalões de formação, tendo sido várias vezes internacional nas camadas jovens, para além das equipas citadas, também actuou pelo Aveiro Basket.
Recorde-se que, para além de Daniel Félix, o clube já garantiu o concurso de Pedro Morgado e João Carvalho, dois atletas que também estiveram no Illiabum na última temporada e que na próxima época vão estar às ordens do técnico Pedro Costa.