Referência há vários anos no basquetebol nacional, Nuno Marçal, ex-capitão do FC Porto, clube onde esteve durante praticamente toda a sua carreira, abraça agora um novo projecto no Maia Basket Clube.
A um par de meses de completar 37 anos, o ex-internacional português encara este desafio como «uma etapa diferente» mas garante estar muito «motivado para ajudar o Maia Basket a atingir os objectivos na época que se avizinha», relatando ao jornal «A Bola» o processo que o levou a optar pelo emblema maiato: «Acolheram-me durante o verão e foi lá que pude manter a forma. Apresentaram-me um projecto sério e aliciante, conduzido por gente de confiança, pelo que não hesitei em aceitar».
Marçal, para além de integrar o plantel sénior que na época 2012/13 disputará o Campeonato da Proliga, segunda divisão do basquetebol nacional, desempenhará também funções na formação do clube onde, de resto, já está o filho, de 11 anos.
Rui Lopes, presidente do Maia Basket, manifestou a satisfação pela contratação de Marçal: «É importante para o clube tê-lo connosco porque é um exemplo para os mais jovens, além da mais-valia para o nosso plantel sénior». Já Rui Silva, director desportivo e treinador dos seniores do clube, expressou a «grande satisfação com que recebemos um jogador com esta qualidade e experiência. Agora, mais do que nunca, queremos chegar ao play-off».
Esta é pois mais uma aposta forte do Maia Basket, clube que continua a crescer a cada dia que passa e que pretende ser cada vez mais uma referência no panorama do Basquetebol em Portugal.