A equipa do Maia Basket, no torneio masculino, e a equipa do CPN, no feminino, sagraram-se campeões distritais do Porto, ao vencerem as respetivas fases finais.
A equipa maiata fez furor, já que venceu em grande estilo o campeonato distrital. No jogo frente ao Dragon Force, Vinícius Agueiro marcou um triplo do meio campo no segundo final, garantindo assim uma vitória por 60-58 que viria a ser fundamental na decisão do título.
Os Dragões acabaram por ficar em terceiro lugar, ultrapassados pelo CD Póvoa, enquanto Salesianos, GD Bolacesto e Desportivo de Leça completaram a classificação.
O MVP da prova foi Vinícius Agueiro, do Maia Basket, tendo feito parte do cinco ideal com Bruno Cunha (Salesianos), Gonçalo Sousa (Dragon Force), João Marçal (Maia Basket) e Gonçalo Sousa (CD Póvoa).
Na prova feminina, o CPN dominou por completo, tendo vencido todas as cinco partidas da fase final por mais de 15 pontos de diferença. A superioridade do CPN fez com que apenas o Coimbrões, que terminou em segundo lugar, se conseguisse aproximar, ainda que pouco, da sua equipa.
Em terceiro lugar terminou o CD Póvoa, com Desportivo de Leça, JuveMaia e NCR Valongo a fecharem a classificação.
Ana Ramos, do CD Póvoa, foi considerada MVP da competição, fazendo parte do cinco inicial juntamente a Mariana Camelo (Coimbrões), Ana Pinto (Desp. Leça), Marta Santiago e Maria Inês Alves (CPN).