Em mais um regresso a Oklahoma City com a camisola dos Rockets, James Harden voltou a não ser feliz, já que os Thunder alem das boas vindas, deram-lhe tambem uma pesada derrota.
Liderados por Kevin Durant (33 pts, 13 res e 5 ass), os Thunder dispararam no marcador desde o início e não mais olharam para trás. Mesmo sem poderem contar com o lesionado Russell Westbrook, os Thunder fizeram valer a sua intensa presença defensiva, condicionando os principais elementos dos Rockets a baixas percentagens de lançamento.Tanto James Harden (8 pts) como Dwight Howard (9 pts e 9 res) ficaram aquém da casa das dezenas, naquela que foi uma das piores exibições dos Rockets este ano. De notar que este foi o quarto jogo dos Rockets em cinco dias, o que pode ajudar a explicar a menor capacidade de reacção da equipa que viajou de Houston. Impulsionados pelo seu público, os Thunder pareceram sempre mais rápidos, mais fortes e com mais vontade de ganhar o jogo, acabando por vencer com naturalidade. Destaque ainda para Jeremy Lamb (22 pts) que saiu do banco para estabelecer um novo máximo de carreira.
Só no prolongamento em Cleveland
Mais empolgante foi o jogo entre Cavaliers e Warriors com particular interesse para o duelo entre Kyrie Irving (27 pts e 9 ass) e Stephen Curry (29 pts, 11 ass e 9 res). O base visitante acabou por sair vencedor concretizando o cesto que selou o triunfo a poucos segundos do final. Esta foi a 5ª vitória consecutiva dos Warriors que iniciaram em Cleveland uma road trip de sete jogos pela conferência Este. Do lado contrário, os Cavs continuam a desiludir, somaram a 5ª derrota consecutiva e mantêm-se fora dos lugares de playoff.
Resultados
- Cleveland Cavaliers 104 - 108 Golden State Warriors
- Orlando Magic 109 - 102 Atlanta Hawks
- Oklahoma City Thunder 117 - 86 Houston Rockets
- San Antonio Spurs 112 - 104 Sacramento Kings
- L.A. Lakers 104 - 111 Philadelphia 76ers