O ano mudou e com ele chegam as resoluções para o novo ano. E se algumas equipas nem precisem que mude muita coisa, outras anseiam que o novo ano traga vida nova e menos lesões.
É o caso de Lakers e Bulls, duas das equipas mais mediáticas da competição.
O mais famoso conjunto de Los Angeles terminou o ano com seis derrotas consecutivas e segue na pouco habitual antepenúltima posição da conferência Oeste. Na noite de ano novo, nem diante da equipa mais fraca de toda a competição os Lakers conseguiram vencer. Os Milwakee Bucks chegaram a L.A. com apenas 6 vitórias em 30 jogos, mas liderados pela grande noite de Brandon Knight (37 pts, 8 res e 4 rb) e pelo duplo-duplo do turco Ersan Ilyasova (15 pts e 12 res) fecharam o ano com uma vitória.
O novo máximo de carreira de Knight em pontos marcados foi das poucas notas de interesse num jogo cuja história ficou traçada desde os primeiros minutos. Com um parcial de 14-0 a abrir, os Bucks lideraram desde os instantes iniciais perante uns Lakers que continuam à procura de uma identidade. As múltiplas lesões em elementos importantes como Kobe Bryant, Steve Nash, Steve Blake e mais recentemente em Xavier Henry e Wes Johnson têm impedido os Lakers de manter um nível consistente e consequentemente continuam a perder terreno na luta pelos playoffs. No jogo desta noite, Pau Gasol (25 pts, 6 res e 4 dl) e Nick Young (25 pts e 6 res) foram os melhores.
Tal como em Los Angeles, tambem em Chicago as resoluções para o ano novo passam pela recuperação dos lesionados. Apesar de contarem com o regresso de Luol Deng (16 pts) que até foi o melhor marcador do conjunto, os Bulls desesperam com a ausência de Derrick Rose. Na última noite do ano, os Bulls voltaram a perder e continuam fora do quadro dos playoffs. Do lado contrário, os Raptors contaram com um ataque balanceado liderado pelo base Lowry (13 pts e 6 ass) e pelo poste Valanciunas (15 pts e 9 res) para somar mais uma vitória. Este foi o terceiro triunfo consecutivo e sétimo nos últimos dez encontros do conjunto de Toronto que segue no 4º lugar da conferência Este.
Blazers vencem em Oklahoma City
O jogo da noite estava marcada para Oklahoma City com a visita dos Portland Trail Blazers. Depois de duas derrotas consecutivas sofridas nos últimos minutos, desta vez os Blazers venceram ao conseguirem limitar Kevin Durant (37 pts e 14 res) a apenas um ponto no último e decisivo período. Os Blazers conseguiram superar uma das suas piores prestações ofensivas da época com uma atitude guerreira e enorme vontade de vencer, conseguindo recuperar de uma desvantagem que atingiu os 16 pontos. Liderados por LaMarcus Aldridge (25 pts e 14 res) e Damian Lillard (21 pts e 11 ass), os Blazers venceram os Thunder pela segunda vez esta época, no entanto, o conjunto de Oklahoma City mantem-se na liderança do Oeste.
Resultados
- Boston Celtics 91 - 92 Atlanta Hawks
- Indiana Pacers 91 - 76 Cleveland Cavaliers
- Orlando Magic 81 - 94 Golden State Warriors
- Houston Rockets 106 - 110 Sacramento Kings
- San Antonio Spurs 113 - 92 Brooklyn Nets
- Chicago Bulls 79 - 85 Toronto Raptors
- Oklahoma City Thunder 94 - 98 Portland Trail Blazers
- L.A. Lakers 79 - 94 Milwakee Bucks