Oklahoma City assistiu esta noite a mais uma exibição de luxo de Kevin Durant que marcou 46 pontos no triunfo diante dos Portland Trail Blazers.
Thunder e Blazers partiam para o jogo desta noite empatados no segundo lugar da conferência (31v/10d) logo atrás dos San Antonio Spurs na acesa luta pelo domínio do Oeste. E apesar de estarmos ainda a meio da fase regular, os hipotéticos embates que se começam a desenhar para a altura dos playoffs trazem um interesse adicional a jogos como o desta noite. Muito mais do que uma vitória ou uma derrota, estava em causa uma o marcar de uma posição. E ninguem marcou melhor a sua posição do que Kevin Durant (46 pts, 5 res e 4 ass). O extremo dos Thunder mostrou uma vez mais o porquê de ser considerado um dos melhores jogadores da actualidade e mais sério candidato a destronar LeBron James do seu trono de MVP. Durant esteve simplesmente imparável, revelando uma percentagem de concretização espantosa, sobretudo nos lançamentos de longa distância (L3: 6/7), incluindo três triplos nos últimos três minutos que acabaram com o jogo a favor da sua equipa. Pelos Blazers, LaMarcus Aldridge (29 pts e 16 res) voltou a estar em grande nível, mas não chegou para evitar a segunda derrota consecutiva do conjunto de Portland.
Dim lights
De notar que esta quarta-feira, os Thunder viajam até San Antonio para enfrentar os Spurs e em caso de vitória ascendem ao primeiro lugar da conferência.
Rudy Gay de alto nível
Rudy Gay (41 pts, 8 res e 5 ass) fez o seu melhor jogo com a camisola dos Kings, liderando o conjunto de Sacramento a uma boa vitória em New Orleans. Longe da consistência de Kevin Durant, Gay possui capacidades físicas e técnicas capazes de o tornar num jogador de elite. No entanto, nem sempre consegue aliar ao seu enorme talento, a capacidade de concentração e a atitude necessárias para tal. Mas quando o faz, Gay torna-se praticamente imparável como os Hornets puderam comprovar esta noite. Destaque ainda nos Kings para os duplos-duplos de DeMarcus Cousins (18 pts, 11 res, 6 ass e 4 dl) e Isiah Thomas (20 pts e 11 ass).
Resultados
- Brooklyn Nets 101 - 90 Orlando Magic
- Miami Heat 93 - 86 Boston Celtics
- New Orleans Pelicans 97 - 114 Sacramento Kings
- Oklahoma City Thunder 105 - 97 Portland Trail Blazers
- Utah Jazz 97 - 112 Minnesota Timberwolves