Os Memphis Grizzlies são uma das equipas do momento e depois de um início de época abaixo do esperado, começam a aproximar-se dos lugares de acesso ao playoff.
A mudança de treinador e as sucessivas lesões que afectaram o rendimento inicial do conjunto de Memphis parecem estar definitivamente ultrapassadas e os Grizzlies voltam a surgir como sérios candidatos à presença nos playoffs. Actualmente no 9º lugar da tabela classificativa do Oeste, os Grizzlies são uma das equipas mais quentes do momento, somando 9 vitórias nos últimos 11 encontros. A última das quais foi o impressionante triunfo em Portland, casa dos Blazers, a equipa sensação da primeira metade da temporada. O regresso de Marc Gasol após a lesão deu uma alma nova à equipa, com vários dos seus companheiros a subirem de rendimento. Um deles foi Zach Randolph (23 pts e 10 res) cuja saída de Memphis chegou a ser dada como provável durante o período mais negro dos Grizzlies desta época e que voltou a estabilizar e a ser um dos líderes da equipa. Mas mais do que a subida de rendimento de alguns elementos, a grande mudança sentiu-se no colectivo, nomeadamente nas tarefas defensivas, com os Grizzlies a defenderem ao nível que nos vinham habituando em anos anteriores.
No jogo desta noite, os Blazers sentiram-no na pele ao não conseguirem impor o seu jogo e sobretudo uma das suas principais armas, o tiro exterior. Os Blazers terminaram o jogo com horríveis 16.7% em triplos (4/24) e apenas LaMarcus Aldridge (27 pts e 16 res) conseguiu escapar à razia ofensiva do conjunto de Portland.
Resultados
- Cleveland Cavaliers 89 - 100 New Orleans Pelicans
- Detroit Pistons 103 - 87 Orlando Magic
- New York Knicks 114 - 88 Boston Celtics
- Houston Rockets 97 - 90 San Antonio Spurs
- Portland Trail Blazers 81 - 98 Memphis Grizzlies
- Golden State Warriors 85 - 88 Washington Wizards
- L.A. Lakers 92 - 104 Indiana Pacers