O Núcleo de Basquetebol de Queluz sagrou-se, este fim-de-semana, campeão distrital de Sub16. Num Pavilhão Henrique Miranda a «rebentar pelas costuras»,
o emblema queluzense venceu o Benfica no jogo decisivo (62-52) e conseguiu, dessa forma, quebrar a hegemonia dos «encarnados», que haviam vencido os últimos cinco títulos.
Naquela que já foi apelidada pelo prof. João Cardoso, da A.B.Lisboa, de "organização a todos os níveis exemplar", viveram-se três dias de grande promoção da modalidade. No final, foi o N.B. Queluz a fazer a festa, para júbilo das centenas de pessoas que marcaram presença nas bancadas do emblemático Pavilhão Henrique Miranda.
No jogo que decidiu o título, N.B. Queluz e Benfica mediram forças e, pese embora a formação do concelho de Sintra tivesse comandado o marcador durante toda a partida, o Benfica logrou encetar uma recuperação no derradeiro período e esteve a, apenas, uma posse de bola de virar o resultado. No entanto, o querer e a serenidade dos atletas vestidos de negro não permitiram a reviravolta e, com uma boa gestão dos últimos ataques, estava dado o mote para a celebração.
Resultados
- CBQ 41-45 Benfica
- NB Queluz 69-48 Salesianos OSJ
- Benfica 71-31 Salesianos OSJ
- NB Queluz 69-43 CBQ
- CBQ 60-73 Salesianos OSJ
- Benfica 52-62 NB Queluz
Classificação final
- Núcleo de Basquetebol de Queluz
- Sport Lisboa e Benfica
- Salesianos - Oficinas de São José
- Clube de Basquetebol de Queluz
5 ideal
- Pedro Costa (NBQ)
- Ricardo Martins (NBQ)
- Rúben Triste (NBQ)
- Lucas Jayme (SLB)
- Pedro Dias (SLB)
MVP: Ricardo Martins (NBQ)