Os Atlanta Hawks perderam esta noite em Detroit naquela que foi a sua oitava derrota consecutiva e continuam a cair na classificação da conferência Este.
Apesar da recente série de maus resultados, os Hawks (25v-29d) estão ainda entre os oito primeiros classificados da conferência, mas viram os rivais desta noite Pistons (23v-32d) aproximar-se do oitavo e último lugar de acesso aos playoffs. Este era um cenário impensável há algumas semanas atrás, até porque durante a primeira fase da época regular, os Hawks ocuparam com alguma clareza o terceiro lugar da conferência, logo atrás dos favoritos Heat e Pacers. Nem a lesão de Al Horford fez abanar o conjunto de Atlanta que se foi mantendo nos postos cimeiros da classificação à custa de uma defesa consistente e de um ataque bem organizado, comandado por Jeff Teague e pelo All-Star Paul Millsap. Mas a recente quebra de rendimento de Teague, que esta noite nem alinhou devido a lesão, fez tremer os Hawks que lutam agora por se manter entre os oito que irão disputar os playoffs. A nota positiva vai para Kyle Korver que no meio de tanto desacerto continua a marcar triplos com fartura e vai já em 123 jogos consecutivos com pelo menos um triplo marcado.
Do lado contrário os Detroit Pistons estão em subida de forma. Os Pistons têm no papel um dos conjuntos mais poderosos do Este, no entanto tardam em colocá-lo em prática. A juventude do seu plantel e a instabilidade exibicional de alguns dos seus principais atletas tornam o conjunto de Detroitnuma equipa imprevisível e por isso perigosa, pois se podem levar 30 pontos de um qualquer adversário, tambem o podem surpreender na noite seguinte. No jogo diante dos Hawks, os Pistons cometeram a proeza de, pela segunda vez em três jogos, terem três atletas a obter duplos-duplos em pontos e ressaltos. Greg Monroe (22 pts e 15 res), Andre Drummond (20 pts e 11 res) e Josh Smith (17 pts e 10 res) dominaram por completo o jogo interior e foram os principais responsáveis pela vitória dos Pistons que ao intervalo até perdiam por uma diferença na casa das dezenas. O base Brandon Jennings (12 pts e 14 ass) tambem assinou um duplo-duplo apesar da fraca percentagem de acerto nos lançamentos.
Espectáculo em Orlando
Orlando assistiu ao encontro mais espectacular da noite entre Magic e Knicks que foi apenas decidido após dois prolongamentos. Carmelo Anthony (44 pts e 11 res) voltou a passar a barreira dos 40 pontos, mas quem acabou por sair por cima foi o rookie sensação dos Magic, Victor Oladipo (30 pts, 14 ass e 9 res) que com o melhor jogo da sua carreira na NBA, liderou a sua equipa a uma grande vitória. Uma nota ainda para os 32 pontos de Arron Afflalo apesar de ter saído lesionado no segundo prolongamento e para mais um duplo-duplo de Nik Vucevic (14 pts e 15 res).
Resultados
- Charlotte Bobcats 90 - 87 New Orleans Pelicans
- Orlando Magic 129 - 121 New York Knicks
- Philadelphia 76ers 112 - 124 Dallas Mavericks
- Toronto Raptors 98 - 91 Cleveland Cavaliers
- Detroit Pistons 115 - 107 Atlanta Hawks
- Chicago Bulls 117 - 89 Denver Nuggets
- Memphis Grizzlies 102 - 96 L.A. Clippers
- Phoenix Suns 106 - 85 San Antonio Spurs
- Portland Trail Blazers 102 - 94 Utah Jazz
- L.A. Lakers 101 - 92 Boston Celtics