Não quero nem posso ficar alheio a este momento delicado e difícil que a modalidade atravessa. Apresento-me pois como candidato a Delegado dos Treinadores de Basquetebol à Assembleia Geral da FPB que se realiza no proximo dia 21 de Junho.
A presente candidatura é a minha resposta positiva ao apelo que muitos treinadores me dirigiram. Este apelo veio ao encontro do meu sentido de dever para com o Basquetebol Amador e Profissional.
A minha candidatura baseia-se na minha experiência de vida, donde realço mais de trinta e cinco anos de vida profissional na modalidade, dos quais mais de vinte e dois anos como treinador. Não posso também aqui esquecer os meus anos de formação e de jogador profissional.
A minha canditatura é independente, é positiva, é a favor do basquetebol, não é contra ninguém. É em prol de uma real e efectiva representação das minhas e dos meus colegas Treinadores, é em defesa dos nossos legitimos interesses. É em defesa do Desenvolvimento do Basquetebol Nacional em toda a sua dimensão profissional e social.
A minha candidatura é livre de pressões, eticamente sem conflito de interesses e pretende ser geradora de consensos para a modalidade. É alicerçada na defesa e firmeza dos reais interesses de todos os Treinadores.
O Basquetebol é de Todos, de Norte a Sul, do Continente às Regiões Autónomas.
Este documento de apresentação da candidatura não contém detalhes programáticos, por entender que embora com vontade e ideias próprias e independentes, estas devem sempre ser enquadradas e inseridas na reflexão coletiva depois da auscultação de sensibilidades.
Eu respondo sempre perante ti através da minha prática.
Vota no Futuro dos Treinadores, Vota Positivo, Vota Futuro.
Conto contigo.
Abraço,
Henrique Vieira