Lebron James anunciou esta tarde que vai regressar ao seu estado natal do Ohio e voltar a representar os Cleveland Cavaliers, depois de quatro temporadas ao serviço dos Miami Heat.
O free agent mais cobiçado deste verão e melhor jogador da actualidade é hoje em dia um jogador bem diferente do que abandonou Cleveland há quatro anos atrás. Mais adulto, com dois títulos no bolso e com uma maturidade muito maior tanto dentro como fora do campo, James afirma-se preparado para o desafio de levar um título para o Estado do Ohio.
Longe do mediatismo da polémica Decisão de 2010, James recorreu este ano a uma reportagem na Sports Illustrated para dar conta da sua decisão. Aqui, Lebron fala na primeira pessoa do que significa para si regressar a casa, dos motivos que o levaram a rumar a Miami e dos novos desafios que o esperam em Cleveland. Sem prometer campeonatos, Lebron revela ainda que falou cara a cara e ultrapassou o diferendo com Dan Gilbert, o dono da equipa e autor da famosa carta que sucedeu a Decisão de abandonar os Cavaliers. Desta vez, James promete "apenas" muito empenho e dedicação e revela-se ansioso em voltar ao trabalho e em mostrar o caminho do sucesso aos jovens talentosos dos Cavaliers.