A missão é vencer
 
Localização: HOME

A missão é vencer

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

Kyrie IrvingOs Estados Unidos apuraram-se para a final do Campeonato do Mundo ao derrotar a Lituânia por 96-68. França e Sérvia discutem hoje o outro lugar na final.

À imagem do que tem vindo a acontecer ao longo do campeonato, os norte-americanos voltaram a decidir o encontro no terceiro período. Durante a primeira metade e enquanto tiveram pernas e discernimento para aguentar o elevado ritmo de jogo imposto pelos norte-americanos, os lituanos foram-se mantendo por perto. Contudo, após o reatamento os comandados de Mike Krzyzewski voltaram a disparar no marcador para não mais olhar para trás. Um parcial de 10-0 em menos de 2 minutos aniquilou quaisquer hipóteses de resposta por parte dos lituanos que durante a primeira parte haviam conseguido manter-se por perto, nunca deixando a desvantagem passar da casa das dezenas.

Liderados por Kyrie Irving (18 pts), James Harden (16) e Steph Curry (13) e voltando a contar com um excelente contributo de Klay Thompson (16) vindo do banco, os EUA alcançaram uma vitória mais dilatada do que se esperava e continuam a seguir o seu caminho rumo ao objectivo traçado, o da conquista do título mundial. Para o alcançar bastará aos EUA derrotar o vencedor do encontro desta noite entre França e Sérvia, duas selecções que estão a fazer um campeonato em crescendo e que poderão qualquer uma delas, causar algumas dificuldades aos norte-americanos. Seja como for e seja qual for o adversário de domingo, os EUA partem obviamente como favoritos para a final.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária