Jamboree é uma experiência única, uma experiência que marca e uma das principais forças deste evento é a facilidade com que os participantes fazem amizades, muitas delas, dizem-nos as já longas histórias dos jamborees, para toda a vida.
Para além do que eles aprendem de basquete, o fazer amizades, talvez seja a maior riqueza deste evento único. Mas como referimos hoje houve muito basquete, treinos e muitos jogos. Fizemos um torneio diferente, hoje as equipas foram reformuladas e fizemos em simultâneo dois torneios um só para rapazes e um só para meninas. Todos fizeram muitos jogos, mesmo muitos jogos. Contudo, como sabemos e acaba sempre por acontecer, este evento cria condições excepcionais, para que as amizades surjam com muita facilidade. Esta é sem dúvida uma fase da vida em que as amizades são feitas de uma forma espontânea e natural.
Não sabemos se foi pelo nosso apelo, e se foi o nosso muito obrigado, mas hoje já começaram a surgir muitos comentários e “feed-backs” que esta noite serão comunicados aos minis, que ficam naturalemente felizes por saberem que os seus pais, amigos e familiares estão a acompanhar o diário.
As actividades lúdicas de ontem foram dirigidas pelo muito experiente Sérgio Rosmaninho e são sempre uma forma de os minis irem para a cama com um sorriso nos lábios. Esse sorriso é indubitavelmente a melhor recompensa para os treinadores e monitores do jamboree. Para além das fotografias reveladoras do espírito de boa disposição e amizade que reina no jamboree terminamos o diário de hoje com a apresentação dos Charutos de Ovos e dos Paço de Giela. Uma noite descansada para todos que os minis bem necessitam do descanso.
Comentários