Sabia que muitas das lesões verificadas no basquetebol ocorrem na zona da cabeça/face? As protecções Shock Doctor poderão ajudar a resolver este problema. De acordo com um estudo observacional do
National High School Sports Related Injury Surveillance relativo à temporada 2013-2014, constatou-se que 32% das lesões desportivas reportados nos campeonatos de basquetebol (high school) ocorreram na zona da cabeça/face. Daí a importância da utilização de protecções bucais e da necessidade da Shock Doctor em estabelecer uma parceria com uma entidade credível e com uma visibilidade enorme, como é a NBA.
As protecções de basquetebol Shock Doctor permitem que respires, fales e jogues ao melhor nível, ao mesmo tempo que estás protegido pela tecnologia da marca líder de protecções bucais do mundo. Nas palavras de DeMarcus Cousins "Shock Doctor dá-me a vantagem de que necesito para não ter medo dentro do campo".
Já Kevin Love refere "Desde sempre que sou apaixonado pela utilização de protecção bucal quando estou em campo. O jogo tornou-se muito mais agressivo e muitas lesões no basquetebol acontecem acima do pescoço. Acredito na segurança primeiro lugar e a protecção bucal Shock Doctor dá-me confiança para ir lá para dentro e saber que estou protegido sem sacrificar nada em termos de conforto".
O agora extremo dos Dallas Mavericks, Harrison Barnes partilha da mesma opinião, "O jogo é definitivamente mais atlético e físico com muita gente a jogar acima do aro. E eu sinto-me muito mais confiante por enfrentar qualquer adversário quando estou protegido com a minha protecção bucal Shock Doctor. Sinto-me capaz de fazer tudo o que tenho de fazer dentro do campo sem arriscar lesões na minha cabeça ou boca."