O Jamboree aproxima-se a passos rápidos do final. Cada vez somos mais conhecidos em Paços de Ferreira.
Na parte da tarde fomos para o parque urbano da cidade. Cabe-nos aqui dizer que o concelho tem vários parques, como o parque de lazer de Meixomil onde estivemos, no segundo dia e dada a densidade do programa, não tivemos oportunidade de ir ao parque de Freamunde, de onde vem muitos participantes deste Jamboree.
No parque urbano da cidade, no jogo do “seringobol”, que é um dos que mais entusiasma os minis, formaram-se duas equipas, os azuis e os brancos que tinham de conseguir atingir a bandeira do grupo adversário. Controlar 70 crianças que estão motivados para o jogo não é fácil, pelo que houve batota dos dois lados, e como tal não houve vencedores, mas houve muita diversão. Este é sem dúvida um dos jogos mais apreciados das actividades lúdicas.
À noite foi um momento mais sério e na Assembleia do Jamboree, que foi introduzida no programa do evento a partir do Jamboree de Santa Maria, na mesa, moderada pelo incansável Armindo Calção, contámos com a presença do Presidente da Câmara Pedro Alexandre Oliveira Pinto, do Presidente da Associação de Basquetebol do Porto, António Belém, do Presidente do Juventude Pacense José Amândia Tavares, e do ex jogador internacional Raul Santos, que satisfizeram a curiosidade das pertinentes perguntas dos minis. A Assembleia foi também um momento de treino para a Gala de logo à noite e a nossa mascote a Delfina está cada vez mais à vontade em todas as coreografias, nomeadamente no Rato QUERU.
A pedido dos minis, e reforçando as muitas interacções que este evento tem promovido, na parte da manhã de hoje, contámos com a presença do Raul Santos, que teve a amabilidade de passar pelo pavilhão para assistir ao Torneio do Jamboree.
Já entrou nas nossas rotinas informarmos os jovens dos comentários dos pais, que tem enchido os monitores e toda a organização de satisfação, pois ninguém é insensível ao reconhecimento. O comentário do pai da Alexandra Fonseca, com imenso espírito de humor foi transmitido a todos, pois para os minis, esta é uma semana sem computadores e televisões. Mas também sentimos que eles não sintam a sua falta.
Logo à noite as expectativas são grandes pois temos a Gala e quem quiser ter um cheirinho do que pode ser a Gala, pode espreitar o www.quatrolinhas.info
Entrevistas dos Libertys
1. Como te chamas?
2. De onde vens?
3. Em que clube jogas?
4. Quem foi o teu primeiro treinador?
5. Quem foi o teu treinador esta época?
6. Alguém na tua família joga ou jogou basquete?
7. Já tinhas ouvido falar no Jamboree de minibásquete?
8. O que é que estás a gostar mais no Jamboree?
Libertys
1ª Entrevista
1. Leonor Pires
2. Albufeira
3. Imortal
4. Emanuel
5. Aristides e Manuel
6. Na minha família jogaram muitas pessoas basquete como o meu avô, a minha mãe, a minha tia e o meu irmão mais novo também já joga
7. Já tinha ouvido falar através duma amiga minha que esteve no Jamboree de Olhão
8. Fazer amigos e aprender basquete, pois gostei muito dos treinos.
2ª Entrevista
1. Rita Ribeiro
2. Santa Maria Açores
3. Clube Ana
4. Sandra André
5. Horácio André
6. A minha tia e a minha irmã mais velha
7. Eu tenho sorte de este ser o meu segundo Jamboree.
8. Para além de jogar basquete gostei muito do jogo do puzzle e de andar a saltar nos insufláveis.
3ª Entrevista
1. Carlos Ribeiro
2. Freamunde
3. Juventude Pacense
4. Rui Dias
5. Rui Dias
6. Não
7. Soube do Jamboree através dum cartaz que foi colocado num Café em Freamunde
8. O que estou a gostar mais são os treinos e dos passeios que temos feito.
4ª Entrevista
1. João Rosado
2. Évora
3. GDR André de Resende
4. Sérgio Rosmaninho
5. Sérgio Rosmaninho
6. O meu pai e o meu irmão que ainda joga no GDR André de Resende
7. Ouvi falar pela primeira vez num Jamboree, quando o meu irmão mais velho foi ao Jamboree de Vila Pouca de Aguiar.
8. De tudo e tenho uma grande expectativa no jogo do Seringobol.