A selecção nacional de sub-20 M reencontrou o caminho dos triunfos ao derrotar o Luxemburgo por 76-66, vingando-se da derrota sofrida na fase de grupos.
Com este triunfo, Portugal põe um termo à serie de três desaires consecutivos que relegaram a nossa equipa para a discussão dos últimos lugares da prova.
Orlando Simões fez algumas alterações no seu cinco, dando numa nova oportunidade a Diogo Correia, um dos elementos mais inconformados no encontro anterior e o jovem base voltou a corresponder, entrando a todo o gás e concretizando os 4 primeiros pontos da equipa.
O encontro foi sempre equilibrado, com ambas as equipas a sucederem-se na liderança do marcador, aliás como o espelham os marcadores dos três primeiros parciais:
1ª Período: 16-16
2º Período: 19-20
3º Período: 16-19
E é de notar que a diferença verificada no terceiro quarto foi devida a uma bomba de José Silva a terminar o período, que deu uma preciosa vantagem de 4 pontos à nossa selecção, catapultando-a para a vitória.
No último período, Portugal conseguiu manter-se sempre na liderança, controlando o relógio e o marcador. E nos derradeiros instantes do encontro soube ter a calma para sentenciar a partida da linha de lance livre.
Destaque para a pontuação repartida pelo combinado luso, com José Silva uma vez mais em evidência, ao obter 20 pontos. Nuno Oliveira, com 16 foi um suplente de luxo que contribuiu com pontos e não só, em alturas decisivas do encontro.