Já se sabe quem é o próximo e último adversário da selecção nacional portuguesa em Sarajevo no Campeonato de Europa, Divisão B.
Hoje pelas 13H15, hora local, a equipa comandada pelo experiente técnico Mário Barros vai defrontar o conjunto norueguês, depois destes terem saído vitoriosos dos jogos frente à Eslováquia e à Bielorrússia.
O encontro de hoje entre Portugal e Noruega irá definir os 17º e 18º lugares da classificação final.
Mas o que prendeu as atenções do dia de sábado foram as meias-finais da competição, que definiram quem vai subir para a elite. A grande surpresa foi a Polónia, que consegui impor a primeira derrota na prova aos principais favoritos à subida, a forte equipa de Montenegro. Foram apenas dois pontos de diferença (65-63), mas mais do que suficientes para levar ao delírio os muitos adeptos polacos presentes.
O outro conjunto que garantiu ontem a subida à divisão A foi a Suécia, que se impôs com facilidade à Inglaterra, vencendo por 81-66.
Do grupo A, quem desce para a divisão B são as selecções da Republica Checa e de Israel, que acabaram nos últimos dois lugares da divisão A, que está a ser disputada em Metz (França). Os finalistas da elite são as selecções da Sérvia e da França, que derrotaram a Turquia e a Lituânia, respectivamente.