Este é um espaço que se dedica sobretudo ao basquetebol em Barcelos, ou não fosse o seu autor Nuno Dias um rapaz da terra. Espantoso é o facto deste ter apenas 14 anos de idade. E como poderá comprovar, a sua tenra idade não o impede de realizar um excelente trabalho.
De que forma está ligado à modalidade?
Além de fã da modalidade desde há alguns anos atrás, sou jogador, e recentemente faço parte da equipa de arbitragem da Associação de Basquetebol de Braga.
Que motivos estiveram na origem da criação deste espaço na NET?
O meu objectivo inicial, era dar a conhecer todas as novidades sobre a minha equipa Sub 16 Masculinos, no Basquete Clube de Barcelos, tal como fiz o ano passado. Mais tarde decidi alargar o conteúdo, não só pela falta de informação no ramo, mas também com o intuito de criar um lugar para discussão sobre a modalidade no meu concelho, e em Portugal.
Quais são os objectivos do Crossover?
Tem como objectivo principal, preencher uma lacuna, na informação do basquetebol em Barcelos, e em Portugal, dando assim oportunidade aos leitores de acederem mais facilmente a esta informação. Outros objectivos passam por satisfazer os nossos leitores, com crónicas, noticias actualizadas e até mesmo artigos humorísticos.
Quantas pessoas colaboram com este projecto?
Actualmente, e nestes momentos iniciais do blogue, sou apenas eu que faço a manutenção do blogue. Mas tenciono alargar o número de pessoas.
Quantas visitas mensais tem?
Esta pergunta é um bocado difícil de responder, visto que este espaço ainda tem 2 meses. No entanto, as visitas andaram por volta das 600, com uma média de 25 visitantes por dia. Isto no primeiro mês de vida deste projecto.
O que podem os internautas encontrar no seu Blog?
O que encontram certamente é um blog actualizado. Tem por exemplo uma zona de interesse, onde é lá posto artigos de interesse geral, como a biografia de alguns jogadores míticos, pode-se ainda ler algumas notícias sobre o BC Barcelos, sobre a Nba, enfim, de tudo um pouco.
Quais são os seus artigos mais lidos? Porquê (na sua opinião)?
São os artigos sobre o Basquete Clube de Barcelos, talvez porque como já referi, pouco gente tem acesso a informação actualizada, do que se passa no clube e no concelho, até porque nem o próprio site do clube nos dá a informação que queremos.
Quais são as dificuldades que encontra no seu trabalho diário?
Sobretudo o escasso tempo que tenho, para diariamente actualizar sozinho o blogue, tendo que conciliar os treinos e os estudos.
Quais são os pequenos momentos de prazer que o seu Blog lhe dá?
Além trabalhar a minha escrita, gosto bastante de ver a taxa de retorno a subir constantemente (actualmente nos 50%), o que prova que os leitores estão contentes com o meu trabalho.
Acha que o espaço na NET escrito em Português está bem preenchido com sites e blogs dedicados ao basket?
Penso que não, apesar de actualmente o número de blogs ter vindo a aumentar. Normalmente estes blogues deixam de ser actualizados, talvez as pessoas se apercebam do trabalho que um projecto destes dá.
Como “colega” de site Planeta Basket, o que acha deste e o que pode e deve ser melhorado?
É um site de visita diária obrigatória para aqueles que gostam de basquete, e querem aprender mais sobre este. Tem tudo, desde análises e crónicas, até mesmo entrevistas, que dão a conhecer pessoas ligadas ao basquetebol. Na minha opinião a única coisa que poderia ser melhorado no site é a secção dos vídeos, com mais actualizações, e o preenchimento de categorias que se encontram quase vazias e desactualizadas, como nos árbitros.
Deixe aqui a sua mensagem para os leitores do Planeta Basket:
Acima de tudo que continuem com interesse no basquetebol, e que não deixem de o praticar.
Comentar