Melhoria do CAR Jamor
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Melhoria do CAR Jamor

Melhoria do CAR Jamor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Decorridos pouco mais de 2 meses de se terem defrontado na Pavilhão LORD, em jogo a contar para a 1ª volta, Algés e CAR Jamor voltaram a encontrar-se no mesmo recinto, por solicitação dos responsáveis algesinos, a braços com dificuldades de espaço no seu pavilhão para a realização do encontro relativo à 2ª volta.
 
A vitória voltou a sorrir ao Algés (outra coisa não seria de esperar), mas desde Novembro até agora, notou-se uma clara evolução das pupilas de Mariyana Kostourkova. Dos 58 pontos de prejuízo (24-82) de há 2 meses passou-se agora para 93-59 (34 pontos de diferença).
 
Os números falam por si, ainda que a equipa de Carlos Barroca desta feita, não tenha podido contar com Susan Foreid (tocada numa omoplata) e Natália André (adoentada). Aliás estas duas ausências já se tinham verificado no confronto do  passado sábado, ante a Quinta dos Lombos. Mas também o CAR Jamor não pôde apresentar a base Joana Ramos, submetida a uma artroscopia na passada 5ª feira, que felizmente correu bem e à qual desejamos rápida recuperação.
 
O Algés entrou forte, pressionando a portadora da bola e rapidamente fez 8-0. Alguma desconcentração inicial do CAR Jamor foi travada após um desconto de tempo pedido por Kostourkova que surtiu efeito com a resposta de um parcial de 0-5, graças a um cesto da poste Brigitta, logo seguido de um triplo da atiradora Joana Jesus (o primeiro de uma série de 6, em 9 tentativas, com que terminou a partida), a colocar o marcador em 8-5. Mas as comandadas de Carlos Barroca não modificaram a estratégia e, com Charese Reed a roubar bolas e a privilegiar o contra-ataque, chegaram com facilidade a 14-5 (minuto 5) para terminarem o 1º período a vencer por 28-14, com uma eficácia elevadíssima nos duplos (82%). O jogo interior do Algés fazia mossa, particularmente Sultra Harding, MVP do encontro, que anotou 31 pontos, 14/16 nos duplos (excelentes 88%), 6 ressaltos sendo metade ofensivos e duas faltas provocadas (3/3 nos lances livres), em 36 minutos de utilização.
 
O cariz da partida não sofreu grandes alterações no 2º quarto (23-10), embora o CAR Jamor tenha cometido menos erros (metade) dos que já contabilizava ao cabo dos 10 minutos iniciais (10), atingindo o intervalo com 15 turnovers, mais que o dobro do adversário (7). Por isso o resultado ao intervalo (51-24), espelhava a superioridade do Algés, consubstanciada através de uma boa eficácia na área restritiva (67%), onde também se destacava a poste Bárbara Pedro (12 pontos na 1ª parte), acompanhada por um elevado número de faltas provocadas e do grande acerto da linha de lance livre (12/13 na 1ª metade, ou seja 92%).
 
Alternando o tiro exterior (mais 3 triplos no 3º período), através de uma boa selecção de lançamentos, com o jogo interior, em que se destacava a poste Brigitta Cismasiu, excelentemente servida pela base Jéssica Almeida (8 assistências), o colectivo de Kostourkova equilibrou as operações no 3º quarto (23-20), tendo reduzido a diferença para 23 pontos (61-38) no minuto 26. Entrando no derradeiro quarto a perder por 30 (74-34), o CAR Jamor não baixou os braços, atingindo-se o termo do encontro com os 93-59 finais, dando novamente uma boa réplica (19-15 nos últimos 10 minutos). Para essa melhoria de desempenho na 2ª metade foi decisivo o facto de ter cometido menos erros (8 contra 6 do adversário), praticamente metade dos que já registava ao intervalo (15).
 
Destaque nas vencedoras para a já referida Sultra Harding, bem acompanhada pela sua compatriota Charese Reed (14 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências, 5 roubos e duas faltas provocadas) e Bárbara Pedro (19 pontos, 67% nos duplos, 2 ressaltos e 5 faltas provocadas, com 7/9 nos lances livres).
 
No CAR Jamor a mais valiosa foi Joana Jesus que contabilizou 23 pontos, 2/2 nos duplos, 6/9 nos triplos (excelentes 67%), o que dá 8/11(73%) nos lançamentos de campo, 3 ressaltos, 3 assistências, 1 roubo e 3 faltas provocadas), seguida por Brigitta Cismasiu (16 pontos, 4 ressaltos, duas assistências, 1 roubo e duas faltas provocadas) e Jéssica Almeida (6 pontos, 1 triplo, 4 ressaltos sendo 3 ofensivos, 8 assistências e 3 roubos).
 
Em termos globais, supremacia do Algés em quase todos os indicadores: duplos (65%-43%), lances livres (88%-50%), ressaltos (25-19), roubos (13-9), faltas provocadas (20-12) e turnovers (13-23). Ao invés o CAR Jamor esteve melhor nos lançamentos do perímetro (20%-54%), convertendo 7 triplos em 13 tentativas (contra apenas um das algesinas) e foi mais colectivo (14-18 assistências), área onde também se evidenciaram a experiente Joana Fogaça (Algés) e Paula Couto (CAR Jamor), respectivamente com 5 e 4 passes decisivos.
 
Ficha do jogo:
 
Algés (93) - Joana Fogaça (2), Joana Bernardeco (9), Catarina Coelho (13), Charese Reed (14) e Sultra Harding (31); Bárbara Pedro (19), Sónia Foreid (3), Susana Cruz e Márcia Carvalho (2).
 
CAR Jamor (59) - Jéssica Almeida (6), Joana Jesus (23), Paula Couto (7), Susana Cardoso (4) e Brigitta Cismasiu (16); Inês Pinto (3), Helga Gonçalves, Margarida Carvalho e Catarina Vieira.
 
Por períodos: 28-14, 23-10, 23-20, 19-15
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária