Candice Champion fez a diferença
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Candice Champion fez a diferença

Candice Champion fez a diferença

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Sem centímetros para discutir as tabelas com o CAB Madeira, seria difícil ao Académico colocar mais dificuldades ao colectivo madeirense no confronto que ditou o último apurado para os quartos-de-final da Taça de Portugal Feminina.

Os números finais (64-82) reflectem a superioridade do emblema do Funchal, alicerçada no domínio da luta das tabelas, onde a estatura de Kaitlin Sowinski e de Candice Champion não permitiu veleidades às comandadas de Eugénio Rodrigues.
 
As anfitriãs entraram desinibidas e fiéis ao seu modelo de jogo (defesa agressiva e transições rápidas) chegaram mesmo a comandar o marcador, mas a partir do minuto 8 a defesa pressionante do CAB conseguiu alguns roubos de bola que levaram à vantagem de 10 pontos (12-22), ao cabo dos 10 minutos iniciais. Apostando nas suas armas, o Académico não se entregou e no 2º quarto (14-19) foi mais consistente, atingindo-se o intervalo com o CAB na frente por 15 pontos (26-41).

Ainda que nunca houvesse dúvidas quanto ao vencedor, o certo é que a equipa da casa soube, à custa da entrega das suas jogadoras, estar sempre no jogo, como os parciais da etapa complementar deixam indiciar: 14-18 (3º período) e 24-23 (último quarto).

Fundamental no êxito funchalense foi a actuação da extremo/poste Candice Champion (36 pontos), a fazer a diferença, mas com forte contribuição da base Maria João Correia (19 pontos e 3/4 nos triplos). A poste Sowinski esteve muito perdulária, não marcando qualquer ponto, apesar da sua envergadura.

No colectivo de Eugénio Rodrigues, destaque para Ana Costa (23 pontos e 2 triplos), Francisca Braga (12 pontos e 2 triplos), Andreia Milheiros (12 pontos) e Sara Brochado (9 pontos), esta com um papel importante a nível de assistências, roubos e ressaltos.

Resultado final: Académico 64-82 CAB Madeira

Deste modo CAB Madeira juntou-se aos restantes 7 apurados (Coimbrões, GDESSA, Boa Viagem, AD Vagos, Algés, Quinta dos Lombos e Olivais), que estarão nos quartos-de-final, agendados para o fim-de-semana de 27/28 Fevereiro.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária