Vagos não desarma em Angra
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Vagos não desarma em Angra

Vagos não desarma em Angra

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Nestas coisas do desporto a lógica por vezes não funciona. Depois de nos dois anteriores confrontos, ambos em Vagos, primeiro no jogo da 1ª volta (61-66), em Dezembro e depois nas meias-finais da Taça Federação Costa Verde (64-78), em Janeiro, a vitória ter caído para o Boa Viagem, não seria muito provável que em Angra do Heroísmo, a equipa de Marcos Couto soçobrasse e por margem que não deixa quaisquer dúvidas da superioridade vaguense.
 
Com efeito os 21 pontos de diferença a favor da AD Vagos, registados no final da partida de ontem (63-84), referente à 17ª jornada da Liga Feminina, demonstram à saciedade que a lógica é uma batata. Mas não foi pelas prestações das estrangeiras que o  Boa Viagem perdeu o jogo. A dupla norte-americana Shannon Howell e Chevon Keith foi responsável por 52 pontos (83%) dos 63 da equipa, enquanto que do lado do Vagos as brasileiras Clarissa Santos e Izabela Moraes contribuíram curiosamente com os mesmos 52 pontos (62%) dos 84 obtidos pelas vaguenses. A questão é que o desequilíbrio aconteceu por culpa das portuguesas do conjunto de Nuno Ferreira, bem mais interventivas e produtivas que as do emblema angrense. Senão vejamos: as restantes jogadoras utilizadas pelo Boa Viagem marcaram apenas 11 pontos, contra os 32 obtidos por Mariana Alves, Joana Lopes e companhia.

Sem poder utilizar a poste Ana Sousa, a contas com uma tendinite nodular no tendão de Aquiles, uma lesão incapacitante, foi na luta das tabelas (26-44 ressaltos) que as açorianas começaram a perder o jogo. No 1º quarto ainda houve equilíbrio (20-20), mas no 2º período (14-23) a vantagem já foi das forasteiras que atingiram o intervalo com 9 pontos à maior (34-43).

Mas foi no reatamento que a partida ficou sentenciada, após um parcial de 0-14 consentido pela turma anfitriã. Permeabilidade defensiva esteve na origem de tal descalabro. Mas as comandadas de Marcos Couto não baixaram os braços e fazendo das tripas coração, reagiram de tal modo que no final do 3º quarto o prejuízo baixara para 13 (46-59).
 
Sem força anímica para mais, as anfitriãs acabaram por claudicar também no último período (17-25).

Nas vencedoras, destaque para a MVP do encontro, Clarissa Santos (26 pontos, 68% nos duplos e 13 ressaltos sendo 8 ofensivos), seguida pela atiradora Izabela Moraes (26 pontos e 6/12 nos triplos). Mas igualmente decisiva foi a prestação da base Mariana Alves (16 pontos, 10 ressaltos, 11 assistências e 2 roubos), autora de um triplo-duplo (não é vulgar numa jogadora com a sua estatura), com Joana Lopes e Inês Faustino, ambas com 7 pontos, a contribuírem também para o bolo.

Na equipa da casa, referência apenas para as norte-americanas Shannon Howell (32 pontos e 4 triplos) e Chevon Keith (20 pontos e 1 triplo).

Em termos globais, a supremacia do colectivo de Nuno Ferreira ficou bem vincada através da forte eficácia nos duplos (64%) contra uns regulares 38% das suas opositoras, já que no tiro exterior as coisas estiveram bem mais equilibradas (6 triplos e 27% para o BoaViagem versus 7 triplos e 25% para a AD Vagos). Equilíbrio houve também nos turnovers (15-16).

Resultados da 17ª jornada:

Boa Viagem 63-84 AD Vagos
GDESSA 57-65 Olivais
 
Os jogos Algés-União da Madeira e Quinta dos Lombos-CAB Madeira foram adiados para datas a acordar entre os intervenientes, na sequência do temporal que afectou a Madeira no fim-de-semana, impedindo a viagem das equipas funchalenses ao continente.

Olivais lidera com 24 pontos, a par da AD Vagos, ambos com 11 vitórias e duas derrotas, mas com vantagem olivanense no confronto directo. CAB Madeira é terceiro com 22 (9 vitórias e 4 derrotas), à frente do GDESSA e Boa Viagem, ambos com 21 (7 vitórias e 7 derrotas). Na 6 ª posição está o Algés, com 19 (7 vitórias e 5 derrotas), mas menos 2 jogos, a par do Basquete Barcelos, com os mesmos 19 pontos (5 vitórias e 9 derrotas). União da Madeira (14) e Quinta dos Lombos (13) fecham a classificação.
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária