Começamos esta análise individual pelos jogadores que na nossa opinião merecem maior destaque no grupo dos jogadores Seniores.
A ordem pela qual são apresentados os jogadores não pretende ordenar qualitativamente ou preferencialmente os atletas em evidência, simplesmente apresentamos os 5 destaques que mais nos agradam.
LUKE HARANGODY, UNIVERSITY OF NOTRE DAME, PF, 201 CM
Na temporada anterior os seus duelos com DeJuan Blair protagonizaram momentos espectaculares, de uma intensidade incrível. Aliás, a par de Thabeet, foram os dominadores da Conferência Big East. Em 2009-2010, uma lesão não permitiu a Luke Harangody estar presente em alguns dos mais importantes jogos da sua equipa, no entanto o possante extremo de Notre Dame está a fazer uma temporada ao nível da anterior com as médias de 23.3 pontos e 9.7 ressaltos por jogo. É a grande referência da sua equipa, e uma das principais referências da Conferência Big East.
Harangody é um extremo-poste com uma força impressionante, e com uma capacidade técnica acima da média para quem joga em áreas próximas do cesto. Nas últimas temporadas nota-se uma certa tendência para tentar rentabilizar de melhor forma o seu lançamento de meia distância e o seu jogo em zonas mais afastadas da área restritiva. No entanto, a reduzida mobilidade e explosividade em comparação com os seus opositores directos causam-lhe algumas dificuldades e Harangody tende a aproximar-se do cesto para ser bem sucedido.
O que lhe falta em centímetros e explosividade sobra-lhe em vontade e determinação. Luke Harangody deixa tudo em campo, bate-se como um gigante na luta das tabelas, ataca qualquer defensor que tenha pela frente e faz de tudo para conduzir os seus Irish à vitória. As suas limitações físicas poderão ser uma forte condicionante para que prossiga na NBA o sucesso que tem na NCAA, mas não será por falta de esforço que Harangody não construirá uma carreira no Planeta NBA.