Quarteto na corrida para o título
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Quarteto na corrida para o título

Quarteto na corrida para o título

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
ImageO quarteto que ainda está na corrida para o título da Liga Feminina entrará em acção sábado à tarde para a realização do jogo 1 das meias-finais do play-off . Angra do Heroísmo e Algés são palco dos dois confrontos aguardados com enorme expectativa.
 
Na cidade açoriana o Boa Viagem recebe a visita do Olivais e os quatro confrontos realizados esta temporada entre os dois emblemas revelam algum equilíbrio com dois triunfos para cada lado. Assim as vitórias insulares aconteceram na Taça Vítor Hugo (64-58) e na 2ª volta da fase regular do campeonato (70-60), enquanto os êxitos das campeãs nacionais tiveram lugar na 1ª volta da fase regular (60-54) e recentemente na final da Taça de Portugal (67-58), em finais de Março.

Se por um lado as pupilas de Marcos Couto estão moralizadas com a recente eliminação do CAB Madeira, no passado fim-de-semana, jogando ainda com o factor casa a seu favor, não é menos certo que o colectivo de José Araújo tem argumentos para vencer em qualquer campo, alicerçado na qualidade técnica das suas norte-americanas e na irreverência de Michelle Brandão e Sofia Carolina, bem compensada pela experiência de Ana Fonseca, a atravessar excelente momento de forma. Mas o reaparecimento de Ana Sousa veio fortalecer o jogo interior das anfitriãs, sendo naturalmente um obstáculo para os objectivos das campeãs nacionais.
E depois há sempre que ter em linha de conta a valia da dupla norte-americana ao serviço do Boa Viagem, Chevon Keith e Shannon Howell, capazes de desempenhos de grande nível.

Em Algés estará o vencedor da fase regular do campeonato, AD Vagos, pronto para puxar dos galões. O histórico recente é favorável às comandadas de Nuno Ferreira, que venceram os dois jogos da fase regular (77-65, em Algés e 71-56, em Vagos). Já podendo contar com a poste Clarissa Santos e apresentando um jogo exterior muito forte (com realce para Izabela Moraes que no passado domingo acertou 6 triplos em 10 tentativas), as vaguenses têm condições para iniciar a 2ª eliminatória da melhor maneira. Todavia as algesinas, onde as pedras mais influentes, casos de Charese Reed e Joana Fogaça, subiram de forma em relação ao momento apresentado no final da fase regular, tendo debelado alguns problemas físicos, podem criar dificuldades, desde que não fiquem carregadas de faltas. Se isso suceder será mais uma dor de cabeça para Carlos Barroca, devido à curta profundidade do seu banco, vertente onde o seu homólogo vaguense dispõe de mais soluções.

Calendário - Sábado

Boa Viagem-Olivais (15h30), no Pavilhão Municipal de Angra
Algés-AD Vagos (15h45), no Pavilhão Gomes Pereira
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária