As mais talentosas jovens Europeias participaram no 2º campus internacional para sub-15 em Postojna, Eslovénia, no início de Julho.
Mais de 30 países enviaram as suas jovens promessas para o evento, no qual foram acompanhadas por 56 treinadores de toda a Europa e onde passaram alguns momentos inesquecíveis.
O grupo de treinadores liderado pelos especialistas da FIBA, Laszlo Ratgeber (Hungria), Janez Drvaric (Eslovénia), Fabio Fossati (Itália) e Juan Manuel Ruiz Orihuella (Espanha) contou com a colaboração de alguns treinadores Eslovenos como Vlado Velina, para implementar um intensivo programa de clinics, sessões teóricas e práticas com as jovens atletas.
Este evento contou também com a participação de 20 jovens árbitras femininas que desenvolveram os seus conhecimentos no mundo da arbitragem coordenadas por Tomislav Jovanovic (instrutor da FIBA) e pelo árbitro Roman Kolar.
O campus terminou com um impressionante jogo All-Star. Diga-se de passagem que a atmosfera no pavilhão já estava ao rubro, depois de um primeiro encontro que opôs árbitras e treinadoras, com a vitória a sorrir às árbitras mesmo sob o apito final. No aguardado jogo All-Star, as jovens jogadoras demonstraram toda a sua técnica individual, aplicando-se defensivamente e demonstrando o seu potencial no ataque. Mais uma vez o jogo foi emocionante até final, com o destaque a ir para a jovem Portuguesa Catarina Neves que ao converter um triplo sob o apito, deu a vitória à sua equipa.
Os prémios individuais foram atribuídos a Manon Pellet da França (MVP), Elin Gustavsson da Suécia (Jogadora que mais evoluiu), Milena Moulisova da República Checa (Treinadora do Torneio) e à melhor árbitra do Campus, Anne Panther da Alemanha.
De destacar a presença não só da Catarina Neves mas também da Joana Jesus no jogo All-Star, tendo a primeira sido escolhida para o 5 ideal da competição.
Todas as vencedoras individuais ganharam o direito a assistir à Final 4 da Euroliga feminina de 2009.