Luís Magalhães reconduzido no comando de Angola
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Luís Magalhães reconduzido no comando de Angola

Luís Magalhães reconduzido no comando de Angola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altLuís Magalhães foi reconduzido no comando técnico da selecção angolana de basquetebol e assinou um contrato válido para o próximo ano e dois meses.

Desta forma, o treinador Português irá orientar o conjunto angolano no Mundial da Turquia deste verão e no Afrobasket do próximo ano.

Durante a sua apresentação, o técnico português começou por agradecer a confiança novamente em si depositada “É uma honra voltar a merecer a confiança da direcção da federação liderada por Gustavo da Conceição para uma vez mais dirigir a Selecção Nacional de Angola." Quanto aos objectivos da selecção angolana para o mundial deste verão, Luís Magalhães revelou um discurso extremamente ambicioso "Tudo faremos no sentido de darmos o nosso melhor porque nós queremos fazer história... Sonhar não faz mal a ninguém e nós vamos trabalhar para realizar os nossos sonhos. Queremos ir o mais longe possível e temos grupo para alcançar este objectivo." No entanto, o credenciado técnico acrescentou ainda que para que estes objectivos sejam atingidos “é necessário que a direcção da Federação Angolana de Basquetebol coloque à disposição do cinco nacional as melhores condições de trabalho”.

Relativamente ao Afrobasket'2011, Luís Magalhães sabe que os objectivos são bem mais ambiciosos e que Angola tem a obrigação de ganhar, embora reconheça que a tarefa não será fácil devido à evolução evidenciada pelas restantes selecções do continente africano nos últimos anos. “Na Líbia ganhámos por mérito, mas encontrámos muitas dificuldades, agora vamos-nos preparar para não passarmos pelo mesmo”.

Neste novo ciclo à frente da selecção angolana, Luís Magalhães terá como treinadores-adjuntos os ex-internacionais angolanos Paulo Macedo e Walter Costa, ambos seus adjuntos no 1º de Agosto.

Entretanto, o técnico português não perdeu tempo e começou já a preparar a selecção angolana para o mundial, tendo convocado 18 atletas para o primeiro estágio de pré-selecção que vai decorrer em território angolano, nas províncias de Cabinda e Benguela.

De salientar o regresso à selecção do ídolo nacional Miguel Lutonda (esteve ausente no Afrobasket'09) e as ausências de Armando Costa (lesionado), Luís Costa e Adolfo Quimbamba (ambos por opção), três dos elementos que em 2009 ajudaram a levar para Angola o título de campeão Africano.

A lista de convocados é a seguinte:

Miguel Lutonda - 1º de Agosto
Carlos Almeida - 1º de Agosto
Felizardo Ambrósio - 1º de Agosto
Vladimir Ricardino - 1º de Agosto
Joaquim Gomes “Kikas” - 1º de Agosto
Felipe Abraão - 1º de Agosto
Yanick Moreira - 1º de Agosto
Olímpio Cipriano - Recreativo do Libolo
Domingos Bonifácio - Recreativo do Libolo
Leonel Paulo - Recreativo do Libolo
Carlos Morais - Recreativo do Libolo)
Divaldo Mbunga - Petro Luanda
Eduardo Mingas - Petro Luanda
Roberto Fortes - Petro Luanda
Miguel Kiala - Petro Luanda
Paulo Barros - Promade Misto de Cabinda
Simão Santos - ASA
Valdelício Joaquim - College of Eastern Utah (EUA)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária