Mas antes de falarmos disso, vamos dar destaque a um dos momentos mais emotivos do dia, o momento em que o Pedro Ribeiro (de apenas 10anos e sem grande experiência na modalidade) marcou o seu primeiro cesto durante um jogo em que a sua invicta equipa voltou a vencer. Já o seu irmão Rúben Ribeiro vem impressionando, não tanto pelas suas habilidades técnicas, mas pela sua incrível capacidade física e pela determinação que põe em cada um e todos os exercícios em que é interveniente.
Felizmente não há lesões, não está ninguém doente e como a comida é mais que muita, fome também ninguém passa. Os mergulhos na piscina do hotel ao final de cada dia de treinos são ao mesmo tempo tranquilizantes e revigorantes para dias tão duros de trabalho.
Do ponto de vista técnico os destaques de hoje vão para a Carolina Paracana, vencedora de mais uma competição, Andreia Pereira, por ser a campeã da determinação no combate ao cansaço, e de uma forma geral para o comportamento altamente positivo com que todos os elementos da comitiva continuam apostados em dar uma imagem extremamente positiva do que é o nosso basquetebol.
Ainda uma nota para a capacidade enorme de aprendizagem ao nível da língua inglesa pois passados os três primeiros dias de campo já poucas ou nenhumas vezes os jovens praticantes recorrem a ajudas para comunicar com os treinadores norte-americanos, o que demonstra que muitas vezes há aprendizagens que resultam muito bem fora das salas de aula.