A selecção masculina de Sub18 efectuou ontem o seu segundo e último jogo de preparação na Bulgária. O resultado final foi praticamente igual ao do dia anterior, uma vitoria para a equipa da casa por 63-48.
E até o próprio jogo teve muitas semelhanças com o primeiro. Mais uma vez, Portugal entrou melhor no jogo, chegando a liderar por 5-9. Mas a reacção dos da casa não se fez esperar e com um parcial de 10-0, a Bulgária acabou o primeiro período a ganhar por 15-9.
O segundo período foi muito defensivo, com bastante intensidade e erros de parte a parte. Os jovens portugueses conseguiram anular a principal arma do adversário, o lançamento exterior e acabaram por vencer este segundo parcial por 11-12. E assim atingia-se o intervalo, com a equipa da casa na frente e com um resultado que mais parecia o de um jogo de andebol 26-21.
No terceiro e quarto períodos, os búlgaros carregaram forte no ressalto ofensivo. A superioridade física evidenciada ao nível da luta das tabelas acabou por se traduzir num maior número de posses de bola e consequentemente em mais oportunidades de lançamento. A Bulgária acabaria por vencer o jogo por 63-48, ganhando tambem os dois últimos períodos por 17-12 e 20-15.
Por Portugal, os melhores foram Rafael Wildner com 12 pts e 4 Ress, Eduardo Guimarães com 11 pts, Daniel Coelho com 12 pts e 3 FP e Miguel Maria Cardoso com 9 pts e 5 FP. Mais uma vez jogaram todos os atletas seleccionados por Ivan Kostourkov.
Pela selecção búlgara Georgi Sirakov marcou 14 pts, Dimitar Dimitrov 13 e Georgi Funtarov 11 pts.
A selecção portuguesa vai continuar o seu estágio em solo búlgaro, em Samokov, onde irá efectuar mais três treinos. No dia 20 de Julho, terça-feira, pelas 8H00 da manhã viaja para Tel Aviv, onde no dia 22 vai enfrentar outra selecção balcânica, a Bósnia e Herzegovina em jogo a contar para o campeonato de Europa. Todos os jogadores e restante comitiva se encontram bem de saúde.
Ficha do Jogo
17 de Julho, 14H00
Arena de Samokov
Bulgaria 63-48 Portugal
Por períodos: 15-9, 11-12, 17-12, 20-15
Portugal (48): Daniel Coelho 12, Sergio Santos, Hugo Sotta, Miguel Maria Cardoso 9, Bruno Cunha, Jonah Callenbach 2, João Álvaro, Eduardo Guimarães 11, Rafael Wildner 12, Artur Castela, Daniel Margarido, Filipe Elias 2.
Comentários
Isto de ganhar jogos de preparação pode ser muito importante mas é muito melhor ganhar os que aí vêm! É preciso é acreditar, lutar, suar e honrar a camisola! Se tiverem orgulho no vosso trabalho nós também vamos ter! Grande Abraço.