Sérvia venceu a Copa Istambul
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Sérvia venceu a Copa Istambul

Sérvia venceu a Copa Istambul

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA selecção nacional Sérvia continua a sua preparação para o Campeonato do Mundo deste ano.

Os sérvios venceram o torneio de Istambul ao superarem na final a Turquia, país organizador da Mundial. Antes de disputar a final, a Sérvia havia derrotado as selecções da Nova Zelândia e do Irão.

O poste Nenad Krstic liderou a equipa com 19 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências no jogo da final. Com um começo de jogo muito forte (27 pontos no primeiro período), a Sérvia chegou ao intervalo a vencer já por 49-36. E apesar da recuperação da equipa da casa que chegou a reduzir a diferença para apenas 5 pontos no terceiro período, o resultado final não se alterou.

Pela Sérvia, o base Milos Teodosic marcou 16 pontos, enquanto Marko Cassei e Dusko Savanovic anotaram 13 pts cada. Hedo Turkoglu foi o melhor marcador da Turquia com 14 pontos, logo seguido por Ersan Ilyasova e Kerem Gonlun, ambos com 13 pontos.

A Sérvia iniciou a sua participação no torneio com uma complicada vitória frente à Nova Zelândia. Os neo-zelandeses venderam cara a derrota e chegaram ao intervalo na frente. Contudo, os sérvios conseguiram virar a partida e triunfar por 76-71. No dia seguinte, a sérvia somou a segunda vitória no torneio ao derrotar o Irão num jogo bem mais fácil que o da véspera, 96-68.

Antes de marcar presença na final, também a Turquia venceu os seus encontros diante de Iranianos e Neo-Zelandeses. Os anfitriões do torneio, derrotaram facilmente o Irão por 95-53 no seu primeiro jogo e no segundo encontro voltaram a vencer por uma larga margem frente à Nova Zelândia (87-65), apesar deste jogo ter sido bem mais difícil.

No jogo de atribuição do terceiro lugar a Nova Zelândia derrotou o Irão, num jogo muito disputado, vencendo pela diferença mínima, 69-68.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária