Barcelona bate Lakers
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Barcelona bate Lakers

Barcelona bate Lakers

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altForam apenas quatro pontos, mas bastaram para o actual campeão europeu derrotar os campeões norte-americanos na sua tournée promocional NBA Europa Live, por 92-88.

Após a derrota com os Minnesota Timberwolves (92-11) no O2 Arena, de Londres, no seu primeiro jogo de pré-temporada, os homens de Phil Jackson viajaram para Barcelona. Aí encontraram uma cidade em festa, pronta por receber os "reis" da NBA. Exibições de street basket no Palau Sant Jordi, clínicos de basquetebol e muito mais foi preparado para engrandecer ainda mais o jogo.

O proprio jogo começou bem para LA Lakers, com o Pau Gasol (25 pts e 10 rss), a marcar os primeiros dois pontos da partida. Mas o jogo não foi fácil nem para um lado nem para o outro. Com ritmo típico para pré-época, o marcador esteve sempre muito próximo: os Lakers venceram o primeiro período do jogo por três pontos (21-24), mas a equipa da casa chegou à frente no final do segundo período, por um ponto (45-44). O terceiro período voltou a pôr os campeões da NBA na frente (68-70), mas no quarto período um triplo de Juan Navarro (25 pts, 6 ass) atirou o Barcelona para a frente do jogo. Os Lakers correram atrás do resultado, mas a equipa da casa acabou vitoriosa.

O americano do Barcelona, Pete Mickael, acabou o jogo com 26 pts, 13 rss e 7 ass. Para Lakers, Lamar Odom esteve em evidência com 12 pts e 18 rss. O Kobe Bryant, que esta a recuperar de uma operação ao joelho direito marcou 15 pts.

Este foi o segundo confronto entre as duas equipas. Há dois anos, os californianos tinham vencido por 108-104, em Los Angeles.

Também foi a segunda vez que uns campeões da NBA mediram forças com uns campeões do Velho Continente. O anterior confronto datava de 18 de Outubro de 1997, quando os Bulls de Michael Jordan venceram o Olympiacos, por 104-78.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária