APD Braga de volta às vitórias
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CADEIRA DE RODAS Cadeira de Rodas: Noticias APD Braga de volta às vitórias

APD Braga de volta às vitórias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altDisputou-se no passado sábado, a 2ª Jornada da I Fase Regular do CNB em cadeira de rodas - 1ª Divisão, que opôs o vice-campeão APD Braga – Braga Parque e a equipa da RovTeam.

Os minhotos obtiveram, no primeiro jogo em casa, a primeira vitória no Campeonato por 53 - 26, resultado que valeu fundamentalmente pela entrega de todo o colectivo e apoio do público presente.

Após a derrota no passado fim-de-semana, a equipa técnica da APD Braga - Braga Parque viu-se obrigada a chamar para este jogo, após aconselhamento clínico, alguns dos 8 atletas, que neste momento se encontram em fase de recuperação de lesões.

Um arranque de Campeonato muito atribulado para o Departamento Clínico da Equipa, que, face às lesões de elementos nucleares, se vê impossibilitada de impor a intensidade de jogo que lhe é característica. João Correia - técnico-adjunto do colectivo bracarense comenta que "perante tantas adversidades este será para nós um campeonato atípico, uma vez que somos obrigados a redefinir estratégias no grupo, quase todas as semanas, de modo a gerir da melhor forma possível os elementos lesionados com o objectivo de atacar a fase final do campeonato com parte do plantel recuperado".

Quando questionado para os objectivos para esta época desportiva, João Correia transmite palavras de optimismo aos bracarenses: "será uma caminhada de trás para a frente, pois sabemos até onde esta equipa pode ir com os elementos do colectivo recuperados".

Henrique Sousa - Capitão da APD Braga - Braga Parque dedica esta vitória a todos os companheiros que deram tudo dentro do campo e ao atleta Filipe Carneiro, hospitalizado desde o jogo do passado fim-de-semana. "Esta vitória é para todos eles!", afirma Henrique.

Um espírito de sacrifício pelo colectivo a todos os níveis louvável, que, mesmo em gestão de esforço e fragilizada, permitiu ao público sentir o potencial da equipa minhota.

Hospital Privado de Braga renova parceria com a APD Braga - Braga Parque

O Hospital Privado de Braga renovou por mais uma época desportiva, a parceria existente com a APD Braga. Para além do apoio directo à equipa, os atletas e equipa técnica possuem o acompanhamento clínico do recém inaugurado hospital de 3ª geração.

"O apoio prestado por esta unidade é fundamental no complemento ao trabalho de recuperação das mazelas que actualmente os atletas apresentam e que lhes impede de dar o contributo, da forma desejada ao colectivo", sublinha João Torres - Fisioterapeuta da equipa minhota.

A APD Braga - Braga Parque defronta no próximo dia 31 de Outubro, pelas 11h00, a equipa Campeã Nacional - APD Sintra, no Pavilhão da Universidade do Minho, em jogo a contar para a 3ª Jornada do Campeonato Nacional.

Ficha técnica

Local: Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho

Data: 23 de Outubro, 15 horas

Árbitro: José Cardoso (CAD Leiria)

Incidências: Eliminados com 5 faltas os atletas: J, Silva da APD Braga e J, Rumor da RovTeam

Parciais: 1º Período 10 - 06; 2º Período 08 - 10; 3º Período 15 - 06; 4º Período 20 - 04

APD Braga - Braga Parque: H, Sousa (8); M, Dias (17); S, Nogueira (3); F, Costa (); J, Silva (3) - Gonçalves, J (2); M, Vieira (2); J, Gomes (12); A, Azevedo (4); M, Freitas; R, Antunes (2)

RovTeam: F. Jesus (2); J, Rumor (10); R, Marques (4); N, Oliveira (4); S, Neves (4) -  J, Silva (2); C, Tabanez; A, Machado

Resultados do fim de semana - Campeonato Nacional 1ª Divisão

APD Sintra 65 - 43 APD Lisboa

APD Leiria 72 - 49 GDR Alcoitão

CBQ Tubarões 56 - 39 APD Paredes

APD Braga - Braga Parque 53 - 26 RovTeam

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária