Surpresa na 6ª Jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Surpresa na 6ª Jornada

Surpresa na 6ª Jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altO destaque para esta jornada ia para o jogo Vasco da Gama x A. D. Sanjoanense, já que o vencedor assumia o 4º lugar na perseguição aos três primeiros ainda invictos.

Neste confronto a Sanjoanense saiu vencedora, mas foi o jogo em Oliveira de Azeméis, que constituiu o maior destaque e de alguma forma a surpresa da jornada, com o Infante de Montemor a ganhar aos locais por uns esclarecedores 29 pontos!


U. D. Oliveirense 49 x 78 Infante Montemor

O Clube Infante de Montemor protagonizou uma subida de três posições na tabela classificativa, fruto da sua vitória perante uma U. D. Oliveirense que ainda não tinha conhecido o sabor da derrota. Foi uma surpresa não pela vitória em si, mas pelos números que a caracterizaram. Os visitantes apresentam uma boa equipa para o CNB1 e terão de certeza uma palavra a dizer neste campeonato, mas ninguém esperava que fossem ganhar a Oliveira por uns expressivos 29 pontos. Mas a que deveu-se essa diferença?

Em primeiro lugar à qualidade do Infante que soube entrar bem no jogo e com boa eficácia ia conseguindo dominar os locais. A este facto, junta-se a lesão que o experiente base João Abreu teve, durante o 1º período, voltando ao jogo apenas no 3º, ainda que limitado. Mas não menos importante e impossível de esconder, foi algum mau estar verificado no seio da equipa que a juntar aos outros factores causaram um fosso que ao intervalo já era de 15 pontos a favor dos visitantes.

Nem mesmo com o recurso à defesa Zona a Oliveirense conseguiu dar a volta, pois até aqui a confiança e eficácia do Infante eram decisivas.

Veremos a curto prazo as consequências desta derrota na U. D. Oliveirense, nas vésperas da chegada do seu reforço de inverno (será americano?) e  da deslocação ao F. C. Porto “B” da próxima jornada.


Vasco Gama 58 x 67 A. D. Sanjoanense

Numa deslocação sempre difícil, devido às características do adversário e do seu campo, a Sanjoanense buscava a 4ª vitória e o 4º lugar à 6ª jornada, já que ambas as equipas possuíam os mesmos pontos.

Os locais entraram melhor, com a ADS a jogar de forma algo lenta e previsível. O lançamento exterior do Vasco ajudou a cavar o fosso inicial, ajudado pela baixa eficácia dos visitantes.

Para o 2º período e depois de alguns ajustes, esperava-se a reacção da ADS que conseguiu o seu melhor parcial 12-24. Ao intervalo o marcador registava 30-33.

O 3º período foi o mais equilibrado do encontro, embora a ADS tenha conseguido uma vantagem de 11 pontos, anulada rapidamente pelo Vasco.

No último período o Vasco ainda consegue estar a ganhar, mas a ADS através de uma defesa forte e rápidos CA’s, conseguiu carimbar uma vitória muito suada e importante num campo onde muitos vão perder pontos.

O Vasco engrandeceu ainda mais a vitória da ADS, pois nunca desistiu e demonstrou muita qualidade e atitude, ainda que sem as mesmas armas ao nível do peso e da altura, mas a “jogar à Vasco”.

No final a festa foi da ADS, estando todo o grupo de parabéns e contentes pela vitória conquistada. Quando perdemos, perdemos todos; quando ganhamos, ganhamos todos, mas a equipa vai deixar-me destacar a prestação do Shawn Jackson, pois magoou-se no fim da 1ª parte e fez um grande esforço para ajudar a equipa a conquistar uma importante vitória. Shawn Jackson: 15 pontos; 21 Ressaltos; 4 Ass.; 3 PB; 1 RB; 1 Desarme.

Parciais: 18-9; 12-24; 15;15; 13-19


S. C. Conimbricense 62 x 79 A. C. R. V. Cambra

Num jogo muito importante para os locais, começou melhor a equipa forasteira, com transições muito rápidas perante uma equipa do Sport muito apática na transição defensiva. Segundo os de Coimbra, alguns erros de arbitragem conseguiram destabilizar o grupo, que não conseguia concentrar-se no encontro. Alheio a esse facto, os visitantes foram aproveitando para dilatar a sua vantagem chegando ao final do 1º período a vencer por 11 pontos. No 2º parcial o Conimbricense entrou disposto a reagir e com uma maior agressividade defensiva e um acerto no lançamento exterior, conseguiu chegar a uma desvantagem de apenas 5 pontos, mas aqui mais uma “inexplicável falta anti-desportiva” culminou numa jogada de 7 pontos. Chegava-se ao intervalo com vantagem dos visitantes por 15 pontos.

Na segunda parte do encontro, a toada não se alterou, tendo a equipa de Vale de Cambra permanecido tranquila na gestão do jogo. O Sport lutava para reduzir a diferença, mas o Vale de Cambra conseguia com base num bom colectivo, sobrepor-se ao jogo dos locais, que se baseava mais nas suas individualidades.

Segundo a opinião dos locais, nota positiva para a equipa de Vale de Cambra que demonstrou muita calma e concentração e nota muito negativa para a dupla de arbitragem, que quiseram ser os protagonistas do encontro.

Ficha Técnica:

Sport (62): P. Fernandes; P. Rebelo (17); M. Rodrigues (14); A. Santos (3); B. Rodrigues (12); J. Silva (12); P. Robalo (2); B. Cunha; E. Bernardes; N. Pinto (2); V. Santos

Vale de Cambra (79): P. Torcato (12); R. Pereira (23); A. Tavares (9); A. Santos (12); D. Quade; A. Bastos; M. Maia; A. Guillaume (17); P. Ferreira; I. Soares (6); I. Delgado

Marcha do Resultado: 1º Per. 13-24; 2º Per. 35-50; 3º Per. 48-65; 4º Per. 62-79


F. C. Gaia 47 x 59 F. C. Porto “B”

1º Período muito equilibrado mas com poucos pontos. Porto sempre com vantagem entre 5 a 10 pontos, mas devido à defesa zona introduzida para o fim do 2º período, ao intervalo ganhava por 13 pontos.

Na segunda parte essa diferença foi-se mantendo, com ambas as equipas a falhar cestos fáceis. A 3 minutos do fim da partida, os locais ainda encostaram a 5 pontos, mas mais uma vez a defesa à zona dos azuis originou CA’s que sentenciaram o desfecho, mantendo-se o F. C. Porto invicto.


Salesianos 54 x 63 Olivais Coimbra

Jogo muito equilibrado sem vantagem de nenhuma equipa, decidiu-se na experiencia do Olivais nos momentos mais cruciais do jogo.

Ao intervalo os locais ganhavam por 2 pontos (25-23).

O 3º período foi favorável ao Olivais que conseguiu passar para a frente do marcador pela diferença mínima (44-45). No derradeiro período, os locais falharam 5 lances livres nos últimos 3 minutos e no último minuto a pressionar campo todo, fizeram faltas e os visitantes foram eficazes da linha de lance-livre sentenciando definitivamente o jogo. Segundo os visitantes, a equipa de arbitragem não esteve bem.

Parciais: 11-12; 14-11; 19-22; 10-18.


Beira-Mar 90 x 47 B. C. Valença

A equipa do Beira-Mar obteve a sua sexta vitória frente ao Valença por uns expressivos 90-47.

O jogo ficou decidido nos primeiros 10 minutos, com um parcial favorável aos locais de 30-5, fruto da intensidade que os auri-negros colocaram de imediato no jogo.

Nos períodos seguintes, o Beira-Mar geriu a vantagem conseguida e rodando toda a equipa ainda foram aumentando a diferença perante um Valença que está com muitas dificuldades para sair da 11ª posição.

Jogaram pelo Beira-Mar: António Almeida (6), Bruno Roxo (4), Luís Silva (5), Ângelo Batista (12) e Bruno Santos (8) - 5 inicial - Moacir Mota (8), Bruno Araújo (10), Pedro Lima (17), Ismael Mané (5), René Mota (3), Dinis Amorim (4) e André Patarrana (8).

Classificação

alt

7ª Jornada

04/12/10
S. C. Conimbricense x F. C. Gaia
F. C. Porto x U. D. Oliveirense
Olivais Coimbra x Vasco da Gama
A. C. R. V. Cambra x A. D. Sanjoanense
B. C. Valença x Salesianos

05/12/10
C. Infante Montemor x Beira-Mar

A 7ª Jornada vai ter jogos muito interessantes. Destaco três:
- Dérbi Aveirense: A. R. C. V. Cambra x ADSanjoanense
- F. C. Porto x U. D. Oliveirense
- Infante x Beira-Mar

 

Comentários 

 
0 #1 Nuno Freitas 30-11-2010 17:18
Antes de mais quero felicitar todo o trabalho feito até ao momento, com as crónicas semanais a todos os jogos da CNB1 – Zona Norte.
Como capitão de equipa da Oliveirense não posso ficar indiferente ao post desta semana e deixar um comentário a este mesmo.
Não pondo em causa a vitória do Infante Montemor, onde não estivemos bem nas diferentes dimensões do jogo e onde o adversário foi efectivamente superior, estamos bem e muito fortes.
Discordo com o que é escrito quando diz “algum mau estar verificado no seio da equipa”. Este grupo é muito unido, solidário e extremamente competitivo, onde reina um espírito de amizade e confraternizaçã o. Identificamo-nos como sendo competitivos, com muita vontade de nos divertir e sempre unidos na vitória e na derrota.

Cumprimentos,
Nuno Freitas
Capitão U.D. Oliveirense
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária