Imortal autoritário no Montijo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Imortal autoritário no Montijo

Imortal autoritário no Montijo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altO Montijo desta 2ª volta está muitos furos acima daquele que iniciou o campeonato, mas não o suficiente para se opor com sucesso ao comandante Imortal.

Com a confiança trazida pelos bons resultados das últimas jornadas os montijenses, a jogar em casa, acreditaram mesmo que podiam vencer os algarvios. Foi esta atitude que fez com que o encontro se mantivesse competitivo do princípio ao fim. O Imortal ganhou logo nos primeiros 5 minutos o avanço que havia de conservar durante todo o encontro, apesar dos esforços constantes do Montijo para se aproximar. Na altura do primeiro desconto de tempo o marcador assinalava (2-12) e os montijenses tinham estado até aí desastrados no lançamento. Melhoraram na 2ª metade do 1º período que acabou com 9 pontos de vantagem para os visitantes (12-21). Estabilizada a diferença próximo dos 10 pontos, o Montijo procurou usar todos os meios ao seu alcance para recuperar, mas o Imortal respondeu sempre com a autoridade de uma equipa experiente e nunca perdeu o controlo. À zona todo o campo após cesto que o Montijo usou em alguns momentos do jogo, o Imortal respondeu com serenidade e sem perdas de bola, acabando até por levar vantagem nesses períodos. No final da 1ª parte o Imortal vencia por 13 pontos (24-37), que se reduziram a 10 no final do 3º período (39-49). A diferença mínima durante o encontro veio a verificar-se já próximo do fim. Com 2:08 para jogar o Montijo colocou o resultado em (55-61) e deixou a ideia de ainda poder recuperar, mas o Imortal voltou a evidenciar a sua maturidade e após um contra ataque resultante de roubo de bola colocou de novo a diferença em 10 pontos a 40 segundos do fim. O Montijo passou a usar as faltas para parar o cronómetro mas o Imortal não tremeu da linha de lance livre e o final chegou com o resultado em (60-72).

Do ponto de vista estatístico a vitória do Imortal deve-se à superioridade na percentagem de lançamentos. Os 50% de lançamentos de campo convertidos (64% em duplos e 25% em triplos) são a melhor percentagem de uma equipa no conjunto dos encontros em que o Planeta Basket recolheu dados, e neste capítulo o Montijo apenas conseguiu 36% (47% em duplos e 19% em triplos). Nos lances livres também os visitantes levaram vantagem (79% contra 64%). Já nos ressaltos foi a equipa da casa que levou a melhor, com 24 defensivos e 13 ofensivos contra os 30 e 4 dos visitantes, o que significa que o Montijo captou 30% das bolas em disputa na tabela adversária contra apenas 14% do Imortal. Como nas perdas de bola as equipas se equivaleram (17 contra 18), a vantagem nos ressaltos deu ao Montijo mais 8 situações de lançamento (70 contra 62) que não foram suficientes para contrabalançar a diferença de percentagens de lançamento.

Jogo de bom nível, com o Imortal a fazer uma demonstração de autoridade e avisar a concorrência que não contem muito com quebras da sua parte, e o Montijo a mostrar que terá uma palavra a dizer no Play-off.

O Ginásio Olhanense ganha poucas vezes, mas quando ganha é por muitos. Na 16ª jornada a vítima foi o Micaelense e por 20 pontos (72-52). As outras duas vitórias do Ginásio Olhanense, também em casa, tinham registado diferenças de 25 e de 30 pontos. Os dois conjuntos de Queluz perderam em casa, o lanterna vermelha CA Queluz na recepção à Academia (53-83), a servir de terapia de recuperação para o período de crise da equipa do Lumiar, e o Basket Queluz na recepção ao Moscavide (62-70) num encontro equilibrado e bem disputado em que os visitantes só no último período conseguiram destacar-se. No último encontro da jornada o Benfica fez mais uma demonstração da evolução dos seus jovens jogadores e não deu hipóteses a um Atlético que vem tentando reconstituir o conjunto da época passada mas sem ter conseguido até agora a qualidade de jogo correspondente.

A classificação não teve alterações, à excepção da troca de lugares entre Gaeirense e Moscavide, mas mesmo esta deve-se unicamente ao facto da equipa de Gaeiras ter folgado nesta jornada.

alt

A 17ª jornada disputa-se no próximo fim de semana

26 de Fevereiro
Atlético-Montijo às 17.00h na Tapadinha
Imortal-CA Queluz às 17.30h no Pav. Desportivo Albufeira
Moscavide-Ginásio Olhanense às 18.00h no Pav. do Moscavide
Gaeirense-Benfica às 18.00h no Gimn. Gaeirense

27 de Fevereiro
Academia-Basket Queluz às 15.30h na Esc. Sec. Lumiar

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária