Imortal perde em Queluz
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Imortal perde em Queluz

Imortal perde em Queluz

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altA surpresa da jornada foi a 2ª derrota do ano do Imortal, às mãos do Basket Queluz.

Os algarvios haviam perdido uma única vez em Moscavide, e levavam em 16 jogos uma média de 71 pontos marcados e 57 sofridos. Os 54 pontos marcados pelo Basket Queluz não são portanto surpreendentes. O que não se esperava era que os algarvios se ficassem pelos 46 pontos, o seu pior registo da época. Com o resultado no final do 3º período em (40-40), os 8 pontos da diferença final foram conseguidos pelo Basket Queluz no último período. Uma defesa eficaz, principalmente na 2ª parte, e uma boa percentagem de triplos foram a base de uma vitória que é um tónico importante para a melhoria do Basket Queluz na classificação. Para o Imortal a derrota não tem consequências pois tem desde a jornada anterior garantido o lugar nº 1 de acesso ao Play-off.

Em Olhão, o Ginásio local voltou a demonstrar a sua capacidade anotadora, marcando 78 pontos à Academia, mas que não foram suficientes para conseguir a vitória, uma vez que os visitantes responderam com 84. O Montijo foi bater fora o CA Queluz (50-82), num resultado que é normal face ao que ambos têm feito esta época. Outro resultado sem surpresa foi a vitória do Benfica em casa sobre o Micaelense (65-45).

O Gaeirense, a jogar de novo em casa após a vitória sobre o Benfica, experimentou dificuldades inesperadas para levar de vencida o Atlético. A equipa da casa tem vindo a demonstrar ao longo da época uma consistência crescente, com mais soluções tanto para as posições interiores como para as exteriores. Os visitantes, ao contrário, continuam sem estabilizar a equipa, e o lugar que ocupam na tabela reflecte essa irregularidade. Foi portanto com alguma surpresa que se viu os alcantarenses dominarem o 1º período do encontro, mas o facto é que a boa percentagem de lançamentos de campo e o domínio nos ressaltos permitiram ao Atlético terminar este período a vencer (18-24). Para que a diferença não fosse maior, valeu aos locais a boa percentagem de triplos, com 4 convertidos em 9. No 2º quarto o Gaeirense apresentou-se mais determinado e com melhoria na defesa, mas só nos 4 minutos finais do período traduziu esse ascendente no marcador, através de um parcial de (17-8) que colocou no final da 1ª parte a equipa da casa na frente (42-39). O equilíbrio marcou o 3º período, o menos produtivo do jogo, com a diferença a passar para os 4 pontos (58-54). A equipa da casa voltou a iniciar menos bem o último quarto, mas após falhar os primeiros 5 lançamentos, converteu dois triplos e um duplo em 3 posses de bola consecutivas, que lhe deram uma vantagem que não voltou a perder até ao final do encontro. O Atlético nunca entregou o jogo, mas o Gaeirense geriu bem as posses de bola e terminou com 12 pontos de vantagem (84-72).

As duas equipas repartiram o domínio nos vários aspectos do jogo. Nos ressaltos foi o Atlético que dominou com (38 def./10 of.) contra os (25 def./8 of.) do Gaeirense. O Atlético dispôs por isso de mais posses de bola, mas desbaratou-as devido a um controlo inferior. Os visitantes tiveram 29 perdas de bola contra apenas 14 dos da casa, o que permitiu ao conjunto de Gaeiras 82 situações de lançamento, enquanto o Atlético não passou das 69. No aproveitamento destas situações, o Atlético esteve melhor nos lançamentos de campo, onde conseguiu 45%, contra os 38% do Gaeirense. Já nos lances livres foram os da casa que demonstraram melhor eficiência, convertendo 83% das suas 30 tentativas, contra os 64% do Atlético nas suas 28.

Apesar das dificuldades em parar o jogo interior do Atlético, o Gaeirense continua a mostrar-se uma equipa consistente, que promete uma boa presença no Play-off. O Atlético chega a esta altura da época sem ainda ter encontrado a sua melhor forma, mas num sistema de competição em Play-off, basta que a forma apareça no momento próprio, e ainda não é tarde.

Após a jornada 18 a nota mais relevante na classificação é o agrupamento de Atlético, Micaelense e Basket Queluz em igualdade pontual no 7º lugar a que correspondem as posições 6, 7 e 8 de acesso ao Play-off. Na metade superior da tabela, o Moscavide não jogou nesta jornada e foi ultrapassado pelo Gaeirense, continuando os dois e a Academia a disputar as posições 2, 3 e 4. Fixa é a posição do Imortal em 1º, e já difícil de alterar será a do Montijo no lugar 5 de acesso ao Play-off.

alt

O campeonato sofre uma interrupção no próximo fim-de-semana.
A 19ª jornada disputa-se no sábado 19 de Março.

19 de Março
Atlético-CA Queluz às 17.00h na Tapadinha
Micaelense-Gaeirense às 17.00h na EBI Canto da Maia
Imortal-Gin. Olhanense às 17.00h no Pav. Desportivo Albufeira
Moscavide-Benfica às 18.00h no Pav. do Moscavide
Montijo-Basket Queluz às 18.15h no Pav. Mun. nº1 do Montijo

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária