Imortal, Academia e Gaeirense apuraram-se este sábado para a 2ª ronda do Play-Off ao confirmarem as vitórias do 1º jogo face a, respectivamente, Micaelense, Montijo e Basket Queluz.
O Moscavide devolveu a derrota do 1º jogo na Tapadinha, vencendo o Atlético em casa por 87-74. Num encontro típico de Play-Off, bem disputado e com momentos de bom nível técnico, o equilíbrio esteve presente até perto do fim. O Moscavide distanciou-se no marcador no 3º período, chegando a dispor de 13 pontos de vantagem. A reacção do Atlético levou o jogo para apenas 2 pontos de diferença a meio do 4º período, mas a partir daqui o Moscavide afastou-se definitivamente e selou uma vitória que lhe permite discutir hoje, domingo, às 18.00h no seu pavilhão o direito de passar à fase seguinte.
Único embate a chegar ao jogo 3, o Moscavide-Atlético de hoje representa uma sobrecarga de esforço para equipas não habituadas a jogar em dias seguidos. A capacidade de recuperação será por isso um factor novo a influenciar o desfecho de uma eliminatória que vai apurar o adversário do Imortal na 2ª ronda.