Benfica obriga Porto à negra
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Benfica obriga Porto à negra

Benfica obriga Porto à negra

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altO SL Benfica venceu esta tarde o FC Porto por 85-79 no jogo 6 das finais de LPB, levando a decisão do campeonato para o decisivo sétimo jogo.

Num encontro em que a emoção falou mais alto do que a razão, os homens de Henrique Vieira mostraram todo o seu querer e coração e acabaram por ser recompensados com o triunfo que leva a eliminatória para o jogo 7, a disputar no Dragão Caixa na próxima quinta-feira.

Enconstados às cordas, os encarnados sabiam que em caso de derrota, o título ficaria entregue aos dragões. Mesmo assim e apesar do ligeiro ascendente encarnado no primeiro período, foram os azuis e brancos que comandaram o marcador durante grande parte do desafio. Os encarnados iam respondendo mais com o coração do que com a cabeça, revelando alguma ansiedade que se traduziu, nomeadamente, numa atípica baixa percentagem de concretização da linha de lance livre (25/43).

Ao intervalo, o Porto continuava na frente (34-39), sobretudo devido à eficiência do seu jogo interior, com destaque para Greg Stempin e voltou a entrar melhor na segunda metade, desta vez com Julian Terrel em plano de evidência. Mas se o Porto entrou melhor no período, foi o Benfica que acabou por cima, com um triplo de Sérgio Ramos a reduzir a diferença para apenas 1 ponto (59-60) e a colocar de pé o público presente na Luz.

O jogo manteve-se taco a taco, com os dragões praticamente sempre na liderança. À entrada do último minuto, Stempin converteu mais dois pontos e deu a vantagem ao Porto (78-79). Mas logo se seguiu a resposta encarnada, com um triplo com falta concretizado por Ben Reed. O Benfica colocou-se definitivamente na frente e não mais voltou a olhar para trás, vencendo por 85-79.

Com este resultado, a decisão do campeão nacional fica adiada para a próxima quinta-feira, no jogo 7 a realizar no Dragão Caixa.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária